Capítulo 4

9 5 1
                                    

Aos poucos, vejo que meus colegas de classe chegando. Mary estava no outro lado da sala. Ela é minha melhor amiga que graças a Deus decidiu fazer o mesmo curso que eu, admiro muito ela e confesso que as vezes queria ter isto que ela tem, o que no caso é confiança. Mary sabe o que quer e luta com guaras por cada um dos seus objetivos, sua confiança e extraordinária, enquanto eu só a observo e a admiro de longe. Olho em sua direção, ela me ver e se aproxima.

- Kell, está preparada?

- Nem um pouco! Mas sei que você esta mais do que pronta e que vai brilhar novamente.

Ela sorri docemente. Isto é o que ela sempre faz quando alguém a elogia, deveria já está acostuma, já que é com frequência que isto acontece.

- Você e sua mania de me deixar sem graça. Mas estou preparada sim, estudei muito, passei a noite em claro ontem, espero conseguir uma boa nota.

Ela suspira, seu rosto demostra o cansaço que ela carrega nos ombros.

- E conseguirá! já eu, não tenho muita certeza da nota que conseguirei.

- Deixa disso, se sairá muito bem!

- Assim eu espero.

A professora Glacy entra na sala, fazendo com quê toda atenção seja voltada para ela.

- Boa noite turma! Hoje será a apresentação do trabalho, como vocês já sabem. Começaremos por ordem alfabética, o que é mais justo do que sortear os nomes, todos concordam?

- Sim!

todos respondem em um coro.

- Muito bem! Vamos começar com a senhorita Ana.

Ana vai até a frente da turma e começa com uma citação, "A igualdade é o vínculo mais sólido do amor. (Amor igualitário. Gotthold Ephraim Lessing)." O que para mim foi uma vantagem para ela. A minha vez finalmente chega. Sou muito impaciente.

Vou a frente da turma, tentado manter a postura e querendo fazer com que minhas mãos parem de tremerem de nervosismos. Me concentro e começo.

- Não é novidade para nós, que a muito tempo as mulheres vem sendo excluídas de muitas ações da sociedade, por homens que pensam ser superiores e que criaram em suas cabeças a ilusão de que mulher nasceu para lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos. É fato que a muito tempo, também nós mesmas deixamos com que nos tratassem de tal maneira. Mas um dia em que as mulheres despertaram e começaram a luta por seus direitos. Em 08 de março de 1975 a ONU consagra este dia, como o dia internacional da mulher, ao qual representa o marco do movimento feminista para adquirir direitos iguais aos dos homens. E desde então, nós mulheres nunca mais paramos de lutar por estes direitos, e a cada dia mais mostramos do que somos capazes, acordamos cedo, e batalhamos de igual com os homens por nossos sonhos e objetivos. A desigualdade ainda existe sim! mas nós lutamos cada vez mais com mais força para a derrubar, e para mostrar que o lugar da mulher não é apenas na cozinha, mas sim onde ela quiser! Agradeço a todos pela a atenção, e boa noite.

Concluo minha apresentação, e me dirijo ao meu lugar, mas antes percebo que todos estão de pé batendo palmas, o que para mim foi uma surpresa, pois, minha apresentação não foi boa, quanto as demais.

A professora vem até mim e diz:

- Meus parabéns, sua apresentação foi ótima, mas vamos continuar. Maria sua vez.

Volto para o meu lugar e tento prestar atenção ao restante das apresentações.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segredos de um coração sincero.Onde histórias criam vida. Descubra agora