Capítulo Único

1.7K 110 37
                                    


Pessoal!!!

Olha eu de novo! Primeiramente quero agradecer imensamente aos comentários em minha primeira fanfic de Afonso e Catarina. Acreditem, eles me inspiraram e me motivaram fazer mais esta. Quero dedica-las as minhas leitoras de A redenção da princesa: 

DandySantos7

biamfurtado

Amymariaflor

suellenfurtado31

GidoennFerreira 


Muito obrigada, meninas!! De coração!! 

Bom, aquela realmente não terá continuação, mas teremos ainda, se depender de mim (e se vocês quiserem, é claro) muitas oneshots do nosso casalzão.

Só tenho um pedido: Não desistam no meio por mais triste que possa ser. Acreditem, escrever essa história cortou meu coração, mas finalizei e gostei do resultado. Espero que gostem também.  

 .

.

.

Regrets (Arrependimentos)


O reino de Montemor, uma potência bélica que fazia parte da Cália, já vivera momentos grandiosos. Fora governado durante séculos por reis justos, sábios e honrados que levaram o domínio a ser grande e considerado um dos mais poderosos, mesmo com o seu déficit de recursos naturais.

Mas, assim como todos os reinos, não houveram apenas bons governantes. Eles já tiveram reis loucos, reis injustos, reis parvos. O último que sentara naquele trono era um bom exemplo de como um monarca despreparado e com a mente fraca e vazia, que era preenchida pelos conselhos mais descabidos possíveis, poderia levar um reino ao declínio.

Foi o que aconteceu no reinado de Rodolfo de Monferrato. Sucessivas decisões errôneas causaram o desastre no qual o reino se encontrava: praticamente falido, sem recursos e para piorar a situação já extremamente preocupante, uma doença batendo em todas as portas e entrando sem pedir permissão, levando homens, mulheres e crianças.

Mas Afonso não poderia ser hipócrita. Ele sabia que também tomara decisões que prejudicaram Montemor. Seu irmãozinho caçula realmente poderia ser julgado quando Afonso fizera algo mais hediondo ao abdicar do trono que era seu por direito e por dever? Quando pensara apenas em si próprio e deixara o futuro do reino nas mãos de alguém que não fora preparado para ser o rei? Não, ele não poderia.

"Você é um covarde, Afonso!"

A voz de Catarina de Lurton, fria e com um toque de desprezo, soara em sua cabeça.

Lembrava-se perfeitamente o jeito que Catarina o olhava após descobrir que renunciara ao trono de Montemor por amor à uma plebeia.... Duro, acusatório e, mesmo não tendo plena certeza, ressentido.

Mas, mesmo com mais diferenças do que poderia contar entre os dois, Catarina sempre se mostrara uma aliada leal e conselheira preciosa. Afonso sabia o quão boa a princesa de Artena era com as palavras e as bem usava em seu favor, porém era um fato que Afonso sentia a sinceridade em cada vez que a princesa de Artena lhe apoiava e lhe garantia que seria o rei que Montemor merecia, mesmo que o próprio muitas vezes duvidasse. Ele acreditava nela com todas as forças. Em seus olhos haviam uma segurança que não encontrava em nenhum outro lugar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 08, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Regrets (Arrependimentos) - AfonsarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora