Dois

138 31 38
                                    

Nós fomos até a secretaria logo de manhã para pedir a mudança de quartos, por mais que eu já soubesse que fosse impossível ficarmos juntos assim. Só nos restava esperar pelo melhor. No caminho, eu e Chanyeol tivemos uma conturbada conversa sobre o que poderia haver no 733, e quando mencionei a palavra "fantasma", ele foi à loucura.

- Isso é sério? Fantasmas?

- Você não acha que seja? Quer dizer, se for, nós podemos usar incensos ou coisas assim, quem sabe...

- Deus, não, Baekhyun. - ele esfregava as próprias têmporas com impaciência. - Não é um fantasma, ou dois, ou seis. É pior. Aquele quarto tem uma puta energia ruim que pode ser sentida a metros de distância. Acredite, minha mãe é meio médium e ela me conta sobre isso.

- Tá. - suspirei. Nós já estávamos dentro da administração do campus. - Então o que nós fazemos? Eu não aguento mais uma noite naquele lugar.

- Eu posso dormir com a MiCha. - eu comprimi meus lábios e me segurei para não me estressar. - Você pode dormir com o Sehun.

- Eu só quero que isso acabe. -= cruzei os braços, focado sempre na minha frente. Ao menos se nos colocassem em quartos mais distantes daquele... Seria incômodo, mas com certeza não tanto quanto já estava sendo.

- Bem, acho que nós ficamos a salvo durante o dia. - ele disse. - É só não passar as noites lá até que nossos pedidos saiam, ok? - eu concordava e Chanyeol checava o relógio. - Merda, são quase 14:00. Eu preciso ir. MiCha foi aceita em uma fraternidade e a iniciação dela é hoje. - o garoto da mesa da recepção acenou para nós. Eu sequer tinha me dado conta que era nossa vez até então. Minha cabeça estava muito longe. - Me diz o que ele disse depois. - pediu antes de sair apressado dali.

Estalei a língua e fui até o balcão. O balconista parecia me analisar, com alguma suspeita no olhar.

- Oi, eu sou-

- Você é o garoto tentando sair do 734. - disse com certeza. Havia me pego de surpresa. - Desculpe, eu ouvi a sua conversa. Eu preciso perguntar... Ahm... Qual o motivo da transferência, exatamente?

Eu não estava com cabeça para pensar em uma mentira naquele momento.

- Porque umas merdas do quarto vizinho estão nos assustando. As coisas caem, tem sussurros e janelas fechando e outro dia eu vi alguém.

- Você viu alguém? - os olhos grandes dele se arregalavam ainda mais, ficando parecidos com dois ovos.

- Sim.

- No 733?

- Sim. Pelo buraco da fechadura. Eu juro que tinha alguém lá.

O garoto me fitou por longos segundos e fez um aceno avulso com a cabeça.

- Bem, nós não vamos ter nada para vocês até segunda. - eu suspirei. Já imaginava. - Eu sou Kyungsoo. - ele continuou. - Eu... Fiz algumas pesquisas sobre o quarto 733. Talvez eu possa ajudar.

Eu hesitei por um instante.

- Sério?

- Sério. Eu estou na ala sul do sexto andar, você sabe? Quarto 310. Meu expediente termina as 16:00 então, se você quiser...

- Tudo bem. - eu não aceitaria a ajuda de alguém que havia acabado de conhecer naturalmente, mas no momento compreendia que só tinha a ganhar com qualquer ajuda mínima que fosse. - Eu vou estar lá, às 16:00.

Eu cheguei mais cedo no dormitório de Kyungsoo. Ele já estava lá, e me recebeu de modo agradável. Contei tudo o que tinha acontecido comigo e com Chanyeol, deixando que ele perguntasse e esclarecesse as suas dúvidas. Por fim, o garoto suspirou e encostou a cabeça na parede.

O Quarto ao LadoWhere stories live. Discover now