O Suave do Setim nas delicadas mãos do meu amor.

137 15 4
                                    

Neji observou mais uma vez sua prima, o festival Chinês estava chegando em uma semana então era de se esperar a indecisão de Hinata em achar a roupa perfeita. A garota estava apaixonada a anos por aquele loiro arruaceiro, e nada nem ninguém faria com que seu nervosismo em agradar Naruto diminuísse. Nem mesmo Neji, seu fiel companheiro estava aturando os pequenos surtos de Hinata.
Aquele definitivamente era o oitavo vestido que ela tinha escolhido, e assim como os outros, caiu perfeitamente bem em seu corpo, mas rosa não era a praia dela, então, novamente ela retirou o vestido e se sentou olhando para Neji como se ele fosse a pedra de salvação.
_Hinata-Sama esta tão bela com este quanto com os outros.
O Moreno ate mesmo tentou, mas o desânimo de sua prima era evidente, e enervante.
Então, como um último apelo aos deuses, lembrou que seu pai sempre falava da beleza que era os vestidos de sua mãe, e o quanto ela era parecida com Hinata-Sama.
Sem que Hinata percebesse, ele foi ate a casa secundária e vasculhou os antigos móveis de seus pais. De fato o alívio foi enorme quando achou uma peça em setim em vermelho, e os bordados e acabamento em ouro só deixaram a obra ainda mais requintada.
Começou a imaginar sua prima em um vestido como aquele, e estranhamente, aquilo o agradou mais do que admitiria. Espantado com os seus pensamentos resolveu que ja era hora de sair dali.
Ainda no corredor, Neji esbarrou com seu Superior senhor Hiashi, que indagou o motivo do vestido de sua falecida mãe estar agora em suas mãos.
Ele ate mesmo pensou em responder com sinceridade, mas talvez, para Hiashi seria uma grande ofensa sua futura herdeira vestir algo como aquilo.
Então apenas se limitou a dizer que estava coletando informações sobre a mãe.

Quando finalmente entrou no quarto, Hinata ja estava desanimada e sem escolhas, olhou-a uma vez mais, ate decidir que cairia como uma lupa.
Quando entregou a Garota, ela expressou a sua dúvida e em seguida sua satisfação, o vestido não só ficou extremamente alinhado no corpo, como também valorizou todas as curvas da Hyuuga. Novamente Neji se sentiu tímido e temeroso de seu estado emotivo, era óbvio o quanto a sua prima tinha se desenvolvido, não apenas no corpo, mas cresceu como uma moça fina e educada, digna de uma futura chefe de família. E era ainda mais óbvio o apreço e afeição que ele estava nutrindo por ela ao longo dos anos. Hinata ao perceber o quanto seu primo estava calado, o indagou sobre os seus pensamentos, deixando, a primeira vista, sem ações e palavras. Ate mesmo ela, tão acostumada a entender Neji estava com problemas quando viu o rosto vermelho de seu primo e sua eventual gagueira. Achando que o problema era o vestido e seu significado, tratou de dizer a ele que não precisava se incomodar ja que deveria ser valioso a mãe. Recebendo uma recusa enorme do moreno, aceitou de bom grado o presente, prometendo uma recompensa depois.

Dias depois do ocorrido a cidade ja estava em festa, as pessoas corriam para arrumar os mínimos detalhes do festival, os jovens marcavam seus encontros, os pais contavam histórias e Hinata estava em sua casa preparando o presente de seu primo. Mesmo amando Naruto e ansiando por um momento com ele nos festivais, soube que em último momento ele foi mandado a uma missão e só retornaria um mês depois. Sendo assim, não via motivos para aproveitar totalmente o festival, o vestido que Neji lhe presenteou ainda estava em um canto a aguardando, ate ela perceber que seria um desperdício não aproveitar a beleza da festa e de seu vestido, restava agora um par e uma roupa adequada para o par. Tendo em vista agradecer seu primo por um presente tão esplêndido, Hinata se pôs a bordar em um setim tão vermelho quanto o seu próprio o traje para Neji. Quando terminou, ja era o último dia do festival, ela então correu para o chamar e o convencer de ir com ela ver os fogos.
Mesmo Neji estando cheio de tarefas, sempre colocou Hinata-sama como prioridade, sendo assim, era impossível de negar a ela o convite de ir ao festival juntos. Hinata então mostrou a ele o lindo traje que bordou, e não tolerou ao menos uma recusa. Sendo assim eles se aprontaram e foram ao festival.

Estranhamente o Hyuga estava quieto demais, ainda mais quieto que o comum, o que deixou Hinata aflita, ja que o intuito não era apenas ela se divertir e sim os dois, desesperada por achar que o primo não estava curtindo sua companhia, ela então começou a puxar ele para um local onde os fogos iriam se sobressair
Mal sabia a Hyugga que Neji na verdade estava em muito tempo tímido com seus pensamentos e o afastamento das pessoas da vila só o deixou mais apreensivo. Estava tão mergulhado em seus pensamentos que mal notou quando Hinata tocou a mão dele enquanto andavam, mas quando notou, seu corpo todo entrou em alerta e o ar começou a ficar fraco
Hinata não sabia o que aconteceu a Neji, mas definitivamente estava começando a se preocupar com ele, as mãos dele estavam geladas, e a pele dele estremamente pálida
Neji tentou explicar a ela que estava bem, apenas com frio, e tomando coragem ao menos para amenizar seu nervosismo, mudou o assunto para o quanto ela estava bonita naquele momento.
Hinata não soube explicar o porquê os olhos do Hyugga brilhavam mais que o normal, muito menos soube dizer quando os fogos foram soltos, ou quando Neji apertou as mãos dela com um pouco mais de força e levou aos lábios, ou quando ela mesmo não parava de olhar para ele, ate ele tocar o cabelo, e então a nuca, e finalmente, ate ele tocar seus lábios nos dela. Nenhum dos dois souberam responder o porquê  os corações estavam batendo muito rápido, ou porquê eles se sentiam, em muito tempo, livres.

Sobe os fogos dos festivais.Onde histórias criam vida. Descubra agora