Historinhas pra boi dormir

24 0 0
                                    

Fake News

Cresci a ouvir que quem não estuda vira burro, puxa carroça ou não consegue ser ninguém na vida.
Certo?!
Preciso discordar.

Num certo almoço de domingo, ouvi belas histórias. Estas de uma leitora incrível, a qual o mundo nunca ouviu falar.

A princípio, fez uma releitura esplêndida da última novela assistida, e de como mudaria o final, sem esforço algum o rechearia com perfeição.
Fiquei estupefata!

Em segundo lugar, narrou histórias que nem chegou ao imaginário de Sófocles, nem de Willian Shakespeare cogitou romantizar, nem Dostoiévski sonhou, nem mesmo de Machado de Assis atreve-se colocar a letra no papel.
Cada palavra , cada gesto, cada expressão, eram de tirar o fôlego.

Entretanto, quando como crianças, adentrando no Jardim de infância, o que ouvimos em primeira instância é "tem que estudar menina, para não virar uma empregada doméstica".

Na hora a cabeça fica confusa, a boca perde a palavra, o coração quase para, afinal de contas "sou nascida de e criada por uma empregada doméstica" e honesta que só.

Essa história de ser alguém está um tanto deturpada.
Dinheiro é bom?
Há quem diga: "ôh!", outros dizem: "pode ser que sim, pode ser que não". Embora necessário, não é o que mais importa.
O importante é o que está dentro.
Em outras palavras, é bom crescer em conhecimento? Sim!
No entanto, a porta da sabedoria, esta, quem abrirá?!

FAKE NEWSOnde histórias criam vida. Descubra agora