14 de fevereiro de 2017
Dakota
"A janela do terceiro andar tem uma vista tão bonita, se esticar um pouco o pescoço debruçada à janela posso ver um pedacinho do Central Park, tem o barulho dos carros na outra esquina que é mais movimentada e aqui, algumas poucas pessoas passando na rua tranquila. No fim da tarde sempre tem algumas crianças brincado na calçada do prédio vizinho, eu adoro ouvir o riso deles, os gritinhos, a alegria de ser criança.
A manhã está fria e cinza, deve chover e talvez nevar. Sempre me lembro do dia de San Valentin em que conheci as garotas Paradise, quando eu era outra pessoa, uma Dakota que vivia um sonho secreto de amor que deu em dor e feridas que parecem incapazes de se fechar.
Foi por acaso que as garotas Paradise se reuniram, eu ainda com quinze anos, escondida debaixo do balcão do bar Paradise estudando, minha irmã atrás do balcão limpando e lavando, enquanto Dominique bebia sua raiva em uma taça de champanhe e Serena chegava ensopada e perdida.
As dores e sonhos das Paradise se uniram e hoje, seis anos depois, somos uma família, uma linda e unida família. Serena encontrou o que procurava, seu lugar no mundo. O lugar dela é nos braços do CEO mais maluco e adorável que conheço, o divertido Theodor Fitzalan, pai dos três pequenos que tanto amo. Andy, Maitê e a bebê Eva, essa chegou sem planejamento, depois de uma viagem de férias. Os fez muito felizes e dizem que agora completos.
Minha irmã realizou seu grande sonho, é dona do bar Paradise, encontrou o melhor sócio que a vida podia oferecer. Ethan divide com ela o amor pelo bar e a família feliz. Meu pequeno sobrinho Sean completa a família, como eles dizem, teriam outro bebê se a vida fosse diferente, mas como trabalhadores noturnos acham injusto mais um filho que não terá deles cem por cento de atenção. Eu os compreendo, além de achar que Sean preenche o coração dos dois.
Dominique, minha francesa linda encontrou o que não sabia que precisava, amor. Aron é um par incrível para a garota que gosta de ser ela mesma e fugir do que se espera. Dominique é forte e Aron não poda suas necessidades, ao contrário, completa, ele e Yves, o garotinho chegou em meio a dor da perda da mãe e se tornou amor. Não acho que Dominique possa amar alguém mais intensamente e mais livremente, por isso são felizes, juntos, construíram uma família tão normal e tão diferente que fico sempre emocionada.
Sobre mim? Dakota Jones? É difícil falar sobre mim. Formada em Literatura, de volta a Nova York, um emprego meio período três vezes por semana em uma grande livraria organizando os livros em suas prateleiras e sonhando em construir um futuro seguro, segurança é tudo que quero. Nada de amor para mim. A Dakota de quinze anos provou seu sabor amargo, provou e se lambuzou na dor, agora é só distância o que desejo da vida amorosa."
Suspiro, não sei bem o que me deu para abrir o notebook e começar a digitar, mas me sinto bem, baixo a tampa do notebook e visto meu casaco pendurado no pequeno armário perto da porta de saída. Um pequeno apartamento de quarto, cozinha e a menor sala do mundo. Aconchegante eu diria, claustrofóbico para Dominique, delicado, diz Serena, desnecessário reclama Savannah que me queria ainda morando com ela.
Aperto mais o casaco junto ao corpo quando deixo meu apartamento em direção a mercearia no fim da rua. Preciso gastar uns dólares com comida, não dá para ficar comendo sempre no Paradise, ou pedindo sanduiches pelo telefone.
Me lembro da vida razoavelmente fácil dos anos de universidade em que meus amigos juravam que eu era alguma garota rica, a bolsa que Theodor me ofereceu foi mais do que completa. Um apartamento melhor e maior do que o que tenho hoje, um carro que ainda conservo, dinheiro para meus gastos pessoais que economizei o bastante para a mudança de volta a Nova York no fim do curso. Nunca vou poder paga-lo, mas jurei fazer o melhor que puder com minha vida para que ele se orgulhe de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Paradise - Dakota (Em Degustação)
RomanceDakota Jones tem agora 21 anos, acaba de voltar a Nova York depois de quatro anos em Yale onde se formou em literatura, no passado, uma relação amorosa marcada por violência e submissão tornou Dakota alguém fechada para o amor, ela só tem um sonho...