Ponto de Vista da Soelly
Eu sou a Soelly, a garota gorda e feia da minha sala. Não que eu seja realmente o bicho da goiaba, mas não me acho tão bonita quanto a Vitória, a garota mais linda do 1¤ ano e que senta do meu lado em todas as aulas, desde o prézinho. Mas ela não sabe que eu existo. Ela não me vê.
Eu não a culpo, afinal, quem olharia para uma gorda?
Aqui começa mais uma rotina do dia.
- Acorda Lily! Vamos! Saí dessa cama menina! - Diz a mãe tirando o lençol que estava enrolado na garota como se ela fosse uma perna de presunto.
- O dia está lindo lá fora! Vamos, coloca uma roupa descente e vai lavar essa cara. - Lucilene saí do quarto depois de abrir a janela e deixar a luz do sol quase cegar a filha que fica irritada por acordar cedo.- Mas que droga de vida?! -Resmunga Soelly, levantando tão rápido que a cama quase parte ao meio.
Não sei para quê ficar me emperiquetando toda. É só a droga da escola. Se eu aparecer, daí sim vou ser motivo de vergonha. Tipo a Patrícia do 1¤F. Sexta-feira passada ela foi de vestido rosa, mas ela é tão magricela e branquela que parecia uma das Branquelas. A coitada foi humilhada o dia todo e até ontem, tem que pergunta pela irmã dela: " Hey Branquela, cadê sua gêmea?".
É, tem coisas que é melhor não se fazer quando se quer aparecer e não é exatamente bonita. Prefiro ser fantasma do que uma piada. E aqui vou eu, me vestir e me preparar para mais um dia naquela selva.Cerca de meia hora depois de ter acordado, já fiz as principais coisas que toda garota faz pela manhã. Se arruma para sair, tenta controlar o cabelo e fazer uma maquiagem. Eu tenho sorte em ter lindos olhos castanhos, ao menos eu acho eles lindos. São excepcionalmente comuns, porém eles quase brilham quando é de dia. Fica um tom de mel dos Deuses!
- Bom dia Lily! - Diz a irmã caçula, com apenas Doze anos Grazi tem um corpão e é tão bonita quanto uma garota de quinze anos.
Quem me dera ter a barriga dela.
- Bom dia Grazi. - Eu lhe dou um beijinho e me sento ao lado dela na mesa.
Aqui estou eu, usando meu típico sutiãn, a calça jeans escura, camiseta rosa com mangas curtas e claro, meu pingente de coração e brincos pequenininhos.
- Já começou aquela dieta? Você ainda me parece gorda como uma porquinha roliça. Pronta para ir ao forno! -Diz o pai, Murilo fazendo suas piadinhas de mal gosto que fazem todos rir, menos eu.
- Haha. Engraçado. Bem engraçado. Na verdade,já perdi um quilo. - Digo mentindo na cara dura.
- Não perdeu não, só foi parar na sua bunda! -Ri Grazi, enquanto bebe seu suco verde que tem cheiro de pum de ogro.
- Aprenda com sua irmã. Ela está indo muito bem. Um pequeno orgulho de mamãe! -Diz Lucilene, bebendo um copo do mesmo suco da filha.
Ambas começaram a dieta juntas há dois meses. Grazi só precisava perder dez quilos e perdeu quatorze. Está pesando 56 kg de muita beleza e saúde, pois se exercita e come coisas saúdaveis. A mãe por sua vez, perdeu sete e ganhou três. Agora voltava a se empenhar, contando em perder vinte quilos até o dia 20 de Dezembro. Eram quatro longos meses.
- Mãe, eu quero esse também. - Pediu Soelly, vendo a cara de espanto de todos e a de felicidade escancarada na cara da mãe.
- Eu sabia que uma hora você iria finalmente se enxergar e perceber o quanto precisa emagrecer. Você é bonita, só falta ser magra meu bem. Se esforçe e chegará lá. Ok? - Lucilene não percebia o quanto aquilo tudo soava idiota.
- Bem, eu vou arrumar umas coisas que eu esqueci. Até. - Soelly saiu da mesa com o copo de suco verde e ao sentir o cheiro de limão azedo e gengibre, seu estomago embrulhou.
Porque minha vida é tão difícil? Pelo amor dos Anjos! Porque custa tanto assim ser magra?! Eu não aguento mais isso.
Saindo de casa, ela vê o seu ônibus indo embora e mesmo que tentasse correr, não conseguiria. Antes mesmo de tentar, desistiu. Despejou a droga do suco na planta do jardim e saiu pelos fundos da casa. A garota pegou a bicicleta da mãe, subiu e rezou para chegar a tempo na primeira aula. Porque era justamento a que ela mais odiava e estava pretes a reprovar por falta: Educação Física.
☆---------☆-----------☆----------☆---------☆
Olá pessoal, tudo bem?
Esse foi o primeiro capítulo ♡
Gostaram?
Como estou focada no meu livro do Metamorfo 2 (Te recomendo ler o 1 e o 2, você vai amar!)
então pretendo postar dois capítulos desse livro apenas no domingo. Talvez mais de 2. Mas a principio é isso.
Até o próximo capítulo!
Bjocasss da Bruxa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfim, Dezoito!
Hài hướcUma adolescente sofre com preconceito e vive todas as dificuldades dessa fase jovial. Porém, um dia seus desejos mais profundos e superficiais se realizam. Seria o destino? Nem tudo são mil maravilhas e nem toda dadiva é de graça. Há um p...