7h05 da manhã e acabo de acordar com o despertador do meu telémovel. Estava um pouco nervosa com o primeiro dia de aulas, a primeira impressão que tivera da turma não fora muito boa talvez eles fossem melhores do que aparentaram ser ou então piores o que não convinha nada.
Levantei-me e fui para a cozinha preparar o meu pequeno almoço. Quando acabei de o preparar sentei-me à mesa a ver a as notícias através do meu telemóvel.
Após o pequeno almoço tomado, voltei para o meu quarto, liguei a televisão, pus num canal de música e digiri-me até à casa de banho que ficava a poucos passos do meu quarto para escovar os dentes.
Voltei novamente para o meu quarto onde me vesti, escolhi umas jeans, uma t-shirt , o meu blusão de ganga favorito e por fim uns ténis. Um look simples.
Já eram 7h40 , verifiquei se tinha tudo pronto para poder sair, corri pelas escadas abaixo e aguardei pelo autocarro.
Cheguei à escola e ao longe avistei Rachel na companhia da outra rapariga da qual eu não sabia o nome apesar da diretora de turma já o ter dito na chamda no primeiro dia mas estava tão confusa que não decorei quase nome nenhum a não ser o da Rachel e da Rosemarie.
Entretanto a campaínha fez-se ouvir em toda a escola, fazendo com que os alunos se dirigissem até aos blocos onde iriam ter aulas. Eu assim fiz e juntei-me a Rachel e à outra rapariga ainda não sabia o nome mas apenas sorri e fiquei a aguadar pelo professor.
O professor chegou, neste caso era a diretora de turma que nos ia dar uma aula de história e todos seguiram até à sala.
Eu sentei-me na segunda mesa da fila do meio, eu gostava de ficar nas mesas perto do quadro para estar mais atenta e também porque o grupinho dos rapazes ocupava sempre as mesas de trás. Rachel e a outra rapariga sentaram-se à minha frente.
A meio da aula ouviu-se alguém bater na porta, era Dorothy que havia chegado mais tarde devido a uma consulta à qual teve de ir. Dorothy entrou , dirigiu-se a mim e pediu-me permissão para ocupar a cadeira vazia ao pé de mim.
- Claro, senta-te. - Arrumei a mesa para que pudesse acomodar-se e sorri-lhe amigavelmente.
A campaínha anunciou o intervalo. Procurei as minhas antigas colegas de turma e juntei-me a elas, ainda não me sentia muito à vontade com as minhas novas colegas.
Voltando para a aula, Dorothy sentou-se novamente ao pé de mim.
- Como é que se chama esta rapariga em frente, sentada ao lado de Rachel? - questionei.
- Grace, Emily Grace salvo erro.
- Ahh, obrigada! - Ambas demos uma pequena gargalhada pelo meu ato estranho a meio de uma aula de história.
- Porque não vieste para o pé de nós no intervalo anterior? Não gostas de nós é isso? - Perguntou.
- Não, nada disso! Hm.. na verdade eu não me sinto ainda muito à vontade com os novos colegas.- Disse eu com uma voz tímida.
- Pois, eu imagino como te sentes,mas connosco não precisas de te sentir assim. - Sorriu.
- Obrigada! - Mostrei um sorriso em forma de agradecimento pela simpatia.
Depois de todas as aulas, procurei novamente as minhas antigas colegas para almoçar. Estas já se encontravam à minha espera na cantina da escola.
Durante o almoço fui ouvindo os comentários sobre os novos alunos da minha turma anterior e fui-me rindo das mesmas, estava a ser bastante cómico.
- Então e tu Marylin, estás a gostar da tua nova turma? - Inquiriu Maggie, uma das minhas amigas.
Respondi com um enconlher de ombros, como sinal de indiferênça.
Após o almoço, Maggie e o resto do grupo dirigiram-se para a aula de música mas como eu ainda tinha mais um tempo livre decidi juntar-me às minhas novas colegas, aliás não tinha nada a perder e elas pareciam bastante simpáticas.
Dorothy, Rachel e Emily encontravam-se num banco bastante conversadoras, cheguei perto delas e perguntei se me poderia juntar?
- Claro! - responderam em uníssono , o que nos fez gargalhar.
Sentei-me junto delas mas permaneci calada a ouvir o que diziam e a rir com as mesmas. A certa altura apercebi-me que estavam a falar de um rapaz que eu conhecia muitíssimo bem, era um amigo de longa data que me havia acompanhado desde o meu primeiro ano de escolaridade, o Niall. Os olhos de Dorothy brilhavam a cada palavra que fosse dita sobre o tal rapaz.
- Marylin, tu não eras da mesma turma de que um tal Niall? - Pergunta Rachel num tom curioso deixando Dorothy de bochechas rosadas.
- Sim era, mas porque perguntas? - Respondi fingindo não perceber o motivo da pergunta.
A campaínha interrompe a conversa fazendo-nos voltar para as aulas.