𝐎𝐋𝐈𝐕𝐈𝐀 𝐌𝐂𝐐𝐔𝐄𝐄𝐍𝐒𝐧𝐭 𝐌𝐨𝐧𝐢𝐜𝐚
𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐠𝐨 𝟏𝟖:𝟑𝟒🅰pós cinco horas estudando sem descanço dos livros e vídeo aulas, com calos nas mãos pouso o lápis sobre o caderno com anotações em uma letra antes redonda e apresentavél e agora simplesmente abominável, me levanto da cadeira deixando minha alma de estudante na escrivaninha, sigo até a porta da frente porém sou barrada por alguém bem mais alto que eu.
- Para onde vai mocinha?Já estudou? - diz o homem com hálito alcoólico, mas o chamo de meu pai. Trilho meu olhar para cima, seu rosto cansado me encarava esperando minha resposta.
- Sim já estudei - levantei as mãos para mostrar os calos causados pelo lápis - e aliás vou até o quintal, não posso nem isso mais? - eu disse enquanto abaixava as mãos levando-as até os bolsos de meu casaco. Ele apenas acena com a cabeça em sinal positivo e sai da minha frente, passo pela simples porta de madeira.
Caminho pelo quintal atravessando ele e chegando a cerca que dividia o terreno da minha família e o da família mais rica das redondezas, os Scarlett, eu geralmente invadia o quintal deles e roubava algumas maçãs das duas macieiras que criaram raízes em seu terreno. Escalo a cerca branca e recém pintada, apoio um dos pés na cerca e o outro num galho forte, assim me equilibro e passo a outra perna ficando inteiramente no galho. Pego algumas maçãs e como-as.
Nunca fui pega fazendo isso, até hoje. Escuto passos de alguém vindo em minha direção, subo um galho acima para tentar não ser vista pelo tal.
- Quem está ai? - diz uma voz não tão grave quanto a de um homem casado, concluo sem descer do galho que era o filho do casal com quem eu falava.
- Ah, pegando maçãs o que acha? - digo debochadamente descendo até o outro galho com uma maçã na boca e outra na mão, assim vejo o rosto do garoto, ele não era tão mais alto que eu, também não aparentava uma idade tão avançada, tinha os cabelos cor de caramelo alaranjado, olhos ofuscantes e segurava uma arma de choque em suas mãos o que de alguma forma não me surpreende.
- Calma calma, não precisa fazer nada, já estou de saída - digo levantando os braços em forma de rendição, caio de pé na grama que sem sombra de dúvida era sim mais verde que a minha, olho para o garoto e penso se ele também odiava seus pais, então pergunto.
- Você gosta dos seus pais? - sem um pingo de vergonha na cara simplesmente solto as palavras já esperando a resposta óbvia
- Na verdade, me sinto com o dever de seguir sua linhagem de médicos e advogados, eu só queria poder curtir a vida para no fim, poder dizer que minha vida valeu a pena - ao filtrar suas palavras sinto-me surpreendida, imaginava que ele dissesse " sim, mas que tipo de pergunta é esta?" Então em suas palavras encontro uma semelhança comigo, a menos pelo fato de que eu deveria ser a salvação da família que fora um artesão e uma cantora falha no passado.
- oh, eu também, deve estar pensando que eu não tenho mais nada o que fazer do que roubar maçãs, não é? - coloco uma das mãos no bolso do casaco preto que me mantia quente nesse fim de tarde. Ele guarda sua arma de choque e me encara mais casualmente.
- Na verdade sim, não tem maçãs na sua casa? - levemente sorrio sarcástica ao ouvir suas palavras, uma conversa que não levaria a lugar algum.
- Não, minha família não tem condições de ter ao menos uma macieira, e eu vou indo -me viro para o garoto que estava parado mexendo em seus cabelos, subo novamente na árvore, pego mais algumas maçãs, porém antes de pular a cerca e voltar ao meu terreno o garoto me chama.
- Ei! Qual o seu nome, afinal? - sorrio torto e apenas digo.
- Olívia - assim pulo a cerca, não me importava o seu nome todos os vizinhos sabiam que ele se chamava Erick. Entro em casa, deparando-me com a bebedeira de meu pai, várias garrafas vazias de Whisky pousadas na mesa da cozinha, minha mãe fora de casa, como sempre aliás, não me surpreenderia se ela estivesse a trair meu pai, caminho até meu quarto, me jogo na cama dura e gasta de muitos anos de uso, e pela primeira vez noto que a minha pequena janela tinha uma vista direta para o quarto de Erick. Não sou daquelas garotas que ficam vigiando o vizinho gato, portanto ignoro a nova "descuberta" e apenas leio um livro até o momento que caio num sono leve e tranquilo.
_________________________
Cápitulo 1/??
Palavras: 771
29.11.18
VOCÊ ESTÁ LENDO
⬚̸̷𝒚𝒆𝒍𝒍𝒐𝒘 𝒄𝒂𝒅𝒊𝒍𝒍𝒂𝒄 ᤤ 𝆄 yellow cadillac
Random"Dois vizinhos em Santa Mônica, por acaso se encontram e percebem que são bastante diferentes, porém entre tantas diferenças a semelhança: os dois queriam a liberdade, pressionados pelos pais a ter um futuro que salve-os e siga a linhagem, entram em...