Quando eu decidi iniciar esse propósito, eu só queria renovar meu relacionamento com Deus. Mas eu não fazia ideia do que Ele pretendia. Cada dia que passa, hoje completando uma semana de oração e meditação nos temas do livro, tenho os olhos cheios de água e o coração embargado.
A turma que tem estudado comigo tem atravessado toda sorte de Luta. Estamos lutando por nossas vidas e famílias. E entender e compreender o amor de Deus e nos ver nos voltando a Ele é algo simplesmente sublime, inexplicável e cheio de tudo que somente aquele que crê consegue alcançar no pensamento.
Tenho 38 anos, fui criada na igreja e nunca saí do caminho. Tive várias fases de fé, crescimento, mornidão, insatisfação, fome, necessidade o que você quiser chama. Mas nada se compara a esse novo tempo.
Meu amor pelo Senhor só aumenta com cada novo tema. E hoje aprendemos que Ele é a razão de TUDO!
Romanos 11:36 (NTLH) - Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
(NVI) - O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.
O objetivo fundamenta do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma.
- Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
- Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.Ele possui uma glória inerente a Deus porque ele é Deus; faz parte de sua natureza. Não há nada que possamos agregar à sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a reconhecer sua glória, honrar sua glória, declarar sua glória, louvar sua glória, refletir sua glória e viver por sua glória. Veja:
A Bíblia diz: Apocalipse 4:11 - "Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem."
Dentre as criações de Deus que mais falham em glorifica-lo estamos nós!
- pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
Nenhum de nós tem dado a Deus toda a glória que ele merece em nossa vida. Esse é o pior pecado, e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória dele é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Deus diz: Isaías 43:7 - Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza," logo, esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida!
Mas então, como posso dar glória a Deus? Simples! Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre o seu propósito! E eu cumpro meu propósito sendo eu mesma! Deus me criou com habilidades e características que me tornam único para o Louvor da Sua glória! Entender essa verdade me permitirá atingir meu objetivo: AGRADÁ-LO!
Irineu disse: "A glória de Deus é um ser humano em plenitude de vida!"
Resumidamente 5 são os propósitos básicos que iremos aprofundar nesses próximos dias:
1. DAMOS GLÓRIA A DEUS AO ADORÁ-LO: Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nos o adoramos ao apreciá-lo. Adoração essa motivada pelo amor, ação de graças e alegria, não imposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma mulher cansada
RomancePensamentos a compartilhar de quem está com um coração cansado com os tempos e os excessos