O despertador esta preste a tocar, porem já estou acordada a um bom tempo. Assim que ele tocar começa a mesma comemoração de todos os anos, minha mãe com um bolo em suas mãos a cantar o parabéns e eu com um sorriso no rosto para agrada-la, tem sido assim desde da morte de meu pai . A cada ano que se passa fica mas difícil de aguentar a saudade, tanto para mim quanto para minha mãe. Ainda lembro do dia em que ele se
foi. Estávamos no carro voltando do
recital de bale de inverno eu tinha apenas 10 anos, e o carro derrapou no gelo. Dois dias depois acordei no hospital, no dia do meu aniversário, e foi neste mesmo dia que recebi umas das piores notícias da minha vida. E a 6 anos fazemos a mesma tradição, comer bolo, fazer compras de Natal e acabar o dia com um filme.
É agora, o despertador tocou. Estranho, ela ainda não entrou, fiquei esperando mas um pouco.
–Mãe!–chamei-a, mas ela não respondeu.
A casa estava silenciosa, dava para escutar ate o barulho do vizinho que limpava seu quintal da neve. Fiquei preocupada então saltei da cama e desci as escadas indo em direção à cozinha, ao chegar lá não avia ninguém, nem si quer uma mosca. Subi as escadas, pensando, que ela ainda deveria estar na cama, mas ao passar novamente pela porta de meu quarto percebi que avia um bilhete na porta, um postit amarelo, logo o arranquei da porta, e nele dizia: filhas, tive que ir para o hospital, apareceu um caso urgente, volto de tarde. Me desculpe pro perder seu aniversário, prometo lhe recompensar. Bjs Mamãe.
Bom, é isso, passarei meu aniversário de 16 anos sozinha , e ainda por cima estamos nas ferias. Simon esta viajando com os pais, mas ainda tinha Amelia que estava em casa. Então logo peguei o telefone e liguei para ela.
— Fala Maya!
— Amelia— falei quase gritando, estava um pouco empolgada...—O quê foi ? Ela perguntou ainda com voz de sono.
— Você estava dormindo? Ok isso não vem ao caso.
— Eu estava, mas me fale por qual motivo que a senhorita esta me acordando essa hora!
— Quer ir ao shopping comigo ? — falei com entusiasmo.
O silêncio dela esplandeceu por alguns segundos , então falei o nome dela de novo, e ela me respondeu assustada.
–Sim !! Mas e os planos com sua mãe? –Ela pergunta com um tom de curiosidade.
Então respondi com à voz um pouco entristecida— Bom ela teve que ir para o hospital, surgiu uma emergência.
— Esta bem! Te encontro lá daqui um hora— ela respondeu desligando o telefone.
Fui ate meu closet, separei algumas peças de roupa para escolher, e corri para o banheiro. Estava tão entusiasmada, coloquei minha música favorita (like that) e me perdi no tempo com a água quente batendo em meu corpo e escorrendo entre minhas curvas e quando me dei conta eu ja estava atrasada. Eu simplesmente coloquei uma causa e um moletom ambos pretos e minha bota pois queria ir logo, deixei o cabelo solto dando uma última olhada no espelho para me certificar se os fios estavam alinhados, peguei a blusa e sai de casa indo direto pra o shopping que ficava apenas alguns quarteirões de minha casa .
Ao sair pela porta percebi que a casa ao lado que estava a venda tinha sido comprada, e os novos vizinhos já estavam se acomodando . Avia algumas caixas na porta da garagem e um caminhão grande na porta com pessoas andando pra lá e para cá, carregando enormes mobílias e uma mulher alta, morena com os olhos azuis, que vestia roupas simples de inverno porem muito bonitas e elegantes , dizendo onde colocar a mudança. Assim que me vê a elegante senhora levanta a mão acenando para mim e dizendo olá, eu retribuo o aceno com um sorriso e saio em direção ao shopping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reigdew: A fúria
خيال (فانتازيا)Maya é uma menina que perdeu o pai muito nova e ao completar 16 anos começa a notar coisas estranhas acontecer com seu corpo. E onde acaba se apaixonando por um garoto e descobrindo segredos de sua família.