Meus 18 anos

15 2 1
                                    

Este ano de 2018 já começou com grandes revelações em minha vida. Logo no início de janeiro comecei a faculdade (guarde o que irei dizer porque será necessário mais para frente) e logo de primeira eu avistei um cara, meu Deus que cara!!! Mas na época eu estava namorando (seria bom mudar os nomes, né? vai que alguém lê). Vou chamá-lo de Simon.

Eu estava namorando Simon na época, em janeiro estávamos fazendo 7 meses de namoro e ele estava agindo como uma criança com o fato de eu estar indo para faculdade. Lembro que estava tendo muitas brigas e desentendimentos entre nós dois, mas eu estava continuando ali, aguentado até que eu não o queria mais por perto. Era como meus olhos estivessem enxergando pela primeira vez, ele passava mais tempo fazendo outras coisas do que querendo fazer algo comigo. Enfim, eu acho que não o amei de verdade.
Fui deixando ele aos poucos, mas meu aniversário de 18 anos estava chegando e junto a colação de grau do ensino médio.
No dia da colação eu cheguei a ir até o passo municipal, mas foi só para ver meus amigos. Eu não queria colar grau com gente que foi um lixo comigo durante o ensino médio, já não gostava de muita gente mesmo, então eu apenas dei cumprimentos para minhas amigas e de lá fui para a faculdade.

Finalmente chegou a minha esperada festa de aniversário, foi uma churrascada maravilhosa, começou as 13h e acabou às 23h. Teve DJ o tempo todo, muita comida, decoração linda e estava tudo do jeito que eu esperava, menos uma coisa.
O Simon estava lá, eu não queria nem ficar perto dele na festa, mas era meu namorado então tinha que estar ali.

Você deve estar pensando:
"ah tá, mas até agora não vi nada de mais"

É verdade, parece uma menina mimadinha, né? Mas achei bom contar um pouco sobre janeiro, já que vai refletir em todos os meses do ano.

Bem, vou pular para fevereiro e mais especificamente para as aulas na faculdade.

Escolhi o curso de Letras (não, eu não me arrependo) e logo que começaram as aulas eu sofri o trote. Poderia ser mais divertido, se não fosse o fato da minha mãe ficar me esperando na faculdade todos os dias. Isso mesmo, ela ficava todos os dias lá dentro me esperando, então eu nem tive o trote direito.

Sempre é ela que estraga a minha diversão, vocês vão ver com o decorrer que vou contando a história.

Mas, lembra que eu falei daquele cara lá no início? Pois bem, vamos chamá-lo de John. Então, ele estava aplicando o trote em um pessoal e eu não sabia quem ele era, só o curso (não, eu não vou comentar o curso dele... vai que). Você não imagina o quanto ele chamava minha atenção, mas eu tava com o Simon e então eu me senti culpada de ficar olhando para o John.

Quando cheguei em casa, estava um pouco suja de tinta e postei no Instagram duas fotos em relação ao trote, aí que entra outro cara (deve tá pensando que eu tô abalando, né? mais ou menos isso... só quebrei e reconstrui a cara diversas vezes), vou chamá-lo de Guilherme, e ele comentou: "que bixo limpo".

Na época, eu nem liguei para o Guilherme porque eu já o conhecia do ensino médio.

Agora começa ficar bom, pelo menos para mim.

Percebi que eu estava em um relacionamento morto com o Simon, eu não amava ele e nunca o amei, eu não gostava da presença dele e ele nem colaborava quando eu achava que queria ficar com ele. Ele só pisava na bola comigo, eu pedia para ele vir à minha casa e ele falava que antes ia jogar Pokémon Go, eu pedia para ele me ajudar, ele dava desculpa e assim foi indo. Se alguma vez tive interesse nele, aquilo foi se corrompendo de acordo com as mancadas dele... Ah, tem mais: Natal e Ano Novo, ele viajou me deixando sozinha!! Mas deixa para lá, essa parte é para ser a boa.

O carnaval estava chegando e um dia antes ele me mandou uma mensagem dizendo que iria viajar com a igreja dele (ah, outra coisa que ele fazia direto, ficar me trocando pela igreja dele e ficar pedindo para eu ter a mesma crença que ele) e foi ali, ali eu soube que eu queria terminar com ele, mas não falei nada. Fiquei calada e só concordei o lembrando que ano passado ele havia prometido passar o carnaval comigo. Mas tudo bem...

Quando ele voltou, ficou com um papinho dizendo que queria servir missão, que era para eu esperar ele por 2 anos, que seria tudo mais fácil se eu fosse da igreja dele e tudo mais. Fiquei irritada, afinal eu tenho minha crença e nem por isso ficava obrigando ele, eu sentia que ele não estava mais respeitando o que eu sempre acreditei e que tudo aquilo estava conspirando a favor do nosso término.

Em um belo sábado, eu o chamei (foi sacanagem da minha parte, terminei pelo WhatsApp) e falei tudo que eu tinha que falar, eu não aguentava mais e queria terminar. Libertei tanto a mim, quanto a ele e o paspalho agiu como um bebezão.

Ele foi correr para minha mãe, uma pessoa que ele mesmo deixou claro diversas vezes que nunca gostou. Foi muito falso! Minha mãe ainda acreditou nele e até hoje fica falando dele (ela sempre defenderá o homem).

Enfim, eu tava linda, livre, solteira e pronta para ser feliz, porque até então eu não estava sendo.

As coisas pareciam começar a dar certo, mas acho que vou contar no próximo capítulo...

~~~~~~~~~~~~~~
Não foi um capítulo PAH, mas eu tô contando o início do ano... lá para março começa a esquentar as coisas...

se quiser seguir nas redes sociais:

Instagram: @maduaddario

18 Anos - Só é o começoOnde histórias criam vida. Descubra agora