01| Gravity Falls

39 2 0
                                    

Fecho meu diário, fiquei com essa mania de escrever relatos desde os diários do tivô Ford. Aliás, pelo que a Wendy disse, ele e o Stan estão ainda naquela viagem louca do "Stan De Guerra."
Um ônibus velho para, olho o número e pisco os olhos duas vezes para ter certeza. Esse é o único que tem parada em Gravity Falls. Levanto, mas fico com receio.

-Anda Dipper, você não tem tempo para essas coisas! Esse é o único ônibus..- Fico sussurrando para mim mesmo. Acho que enlouqueci de vez. Minhas pernas estão bambas..- Agora só semana que vem..

-Menino, você vai entrar ou não?- O motorista diz, e logo eu entrego meu ticket, mesmo meio atordoado. Olho para trás e vejo a senhorinha sentada no banco da estação, me dando um tchau.- Se sente, por favor.

-D-desculpe.- Tomo um pequeno susto, aquela senhora me é um pouco familiar, pena que eu não tenha perguntado seu nome.. Olho para a plaquinha na camisa dele, que vem escrito "Garill". Sigo em frente e analiso o espaço.

Me sento no assento com a melhor aparência, mais ou menos no meio. Eu entendo que como Gravity Falls é muito irrelevante, provavelmente só quem conhece são as pessoas de lá, eu, a Mabel e esse infortunado motorista. Coloco minha bolsa velha e verde de viagem no banco ao lado, já que todo o ônibus está vazio. Pego com a maior preguiça meu celular plugado no headfone e começo a ouvir minha playlist no aleatório. Ouço "Superheroes- The Script" a minha música com a Mabel, e começo a cantarolar baixinho, os primeiros versos:

"All her life she has seen
All the meanest side me
They took away the prophet's dream
For a profit on the street

Now she is stronger than you know
A hearth of steel starts to grow

All his life his been told
He'll be nothing when he's old
All the kicks and all the blows
He won't never let it show"

Até, que uma aba aparece no meu telefone:
WhatsApp
Mable'*' : Hey Bro bro!

Clico e respondo:

Você não devia estar em aula?

Yep! :)

Mabel!! E se pegarem seu telefone?

Por isso mesmo que eu estava esperando um "obrigado irmãzinha do coração", afinal, eu sei que você está agradecido!!

Okay... Mas caso seja aula de matemática ou química Mabel, acho melhor você desligar agora. Se não eu mesmo te mato.

Sério maninho? °^°

Sim

Grosso!! T_T
Beijinhos! '*'

A "conversa" com a Mabel, vulgo ameaça de morte, me faz ter saudade dela, e é por isso mesmo que eu ao invés de matar saudade, vou fazer essa peste prestar atenção na aula, para aparecer aqui quando acabarem as provas. Após ouvir mais algumas músicas, eu adormeço.

--Quebra De Tempo--

—Hmng..— Estão.. cutucando meu braço..— Ei.. para..

—Menino, acorda.

—Ah! D-D-desculpa!

—Anda, garoto. Eu preciso ir!

—Descupe Garill!— Saio apressado, andando até a loja da lady Susan, pelo simples motivo de que eu não comi. Da estação até o café, são apenas dois quarteirões. Ando carregando com dificuldade minha bolsa verde, a que tenho desde quando vim para Gravity Falls pela primeira vez. Avisto uma moça, de cabelos loiros e lisos que assim que chegavam na cintura, faziam uma voltinha para trás, fazendo-o mais cheio do que já se era normalmente. Sua roupa de garçonete, favorecia seu quadril (não glúteos), e mostrava sua cintura alguns centímetros maior de que alguém esquelético. Entro, e ela ouvindo o tilintar dos sinos acima da porta, para de limpar a mesa, e se vira.— Pacífica?— Reconheço-a em um quase grito, e a mesma sorriu para mim.

—Oi Dipper.. Os irmãos do mistério estão de volta?— Nego com a cabeça, e me aproximo da mesa em que ela acaba de limpar.— Ah! Pode se sentar.— Chega um pouco para o lado, e como o café está bastante vazio, ela se senta na minha diagonal, já que era uma mesa para 4.— Como estava na Califórnia?

—Você está mesmo interessada ou só está fingindo?— Pergunto, e a Nothwest se surpreende ou, ela finge isso muito bem.

—Na verdade, não muito, a Califórnia eu já visitei algumas vezes, quando ainda era esplendorosamente rica.— Suspirou, sorrindo logo depois.— Mas o que eu quero ouvir mesmo são sobre.. relacionamentos.

—Pacífica, o quanto você mudou enquanto estávamos fora? De 0 a 10?— Ela pensa um pouco.

—Renasci. Tipo isso..

—Isso não é um número.— Pacífica riu.— Mas enfim, eu não tive nenhum fora daqui.

—Como assim?- Bateu na mesa, chamando um pouco de atenção para nós, logo dispersa. Provavelmente sabem como ela é eufórica.— Enfim, já que você não tem nada pra falar de você, eu vou te servir alguma coisa para comer, e um outro dia, eu te digo o que aconteceu por aqui.— Levantou e abanou o avental de cintura, mesmo que fosse inútil já que estava sujo de café e não restos de pão.— Qual o seu pedido, Dipper?

—O cardápio..?— Pacífica sorriu constrangida, soltou um "oops!" e entregou o cardápio, que escaneei.— Certo.. Um descafeinado e waffles com manteiga.

—Já estão vindo, senhor!— Ri com o "senhor", já que temos a mesma idade, e ela sabe disso. Passei alguns minutos olhando um romance que a Mabel me obrigou a ler, e contar-lhe detalhes toda noite, pois o livro era de seu interesse, mas ela disse que estava muito ocupada para lê-lo, então se eu fizesse um resumo, estaria ajudando-a. E então, chegou minha refeição.

—Ei, Dipper, você me desculpa por aquela época?— Juntou as mãos atrás de si, ainda segurando a bandeja.

—"Se a desculpas não vierem com uma razão aparente, são as que devem ser mais consideradas, pois, são de amor."

—Dipper, fala a minha língua por favor?

—Eu aceito.— Ela soltou o ar que estava prendendo e sorriu.— Mas tem uma condição.— Seu sorriso murchou aos poucos e ela respirou fundo, me esperando dizer.— Seja minha amiga.— Um sorriso enorme, de verdadeira felicidade surgiu em seu rosto, esmagando suas maçãs junto aos olhos verdes. Logo abriu os braços e os passou por mim, antes depositando a bandeja na mesa, de alguma forma que eu não reparei.— Vou considerar isso um sim..— Me acertou um tapa na cabeça.

—Seu....

—Pode xingar, é assim que se começa uma boa amizade, não é?

—Isso mesmo, nerd.

—Obrigado, mimada. Enfim, Pacífica eu estou indo para a cabana, lá vai ser tipo minha casa, até.. eu não sei sinceramente.

—Sério? E a Mabel, vem? Desculpa, é que eu queria muito me desculpar com ela, já que fui pior com ela....

—Vem, no fim do ano. Aí, vocês terão todo o tempo do mundo para se enturmarem.

—Uhuu!— Fez uma mini comemoração.— O Soos e a Melody as vezes não almoçam, porque a loja fica lotada, se você não souber cozinhar, pode vir aqui.

—Eu sei cozinhar... Um homem precisa do mesmos truques que as mulheres. Tchau.. Paci.

—Até amanhã, Dip.

I'LL BE GOOD [BILLDIP]Onde histórias criam vida. Descubra agora