Quando te vi passar fiquei paralisado

1.9K 200 176
                                    

Tudo começou na primeira vez que eu te vi, mas eu não sabia que aquele simples troca de olhares iria ocasionar uma grande mudança na minha vida.

Dia 15 de Julho de 2026

O ano é 2022, mais especificamente dia 15 de julho, eu andava distraído pelas ruas da cidade, quando eu te vi dentro da loja de bolos, o sol refletia e eu não consegui ver bem seu rosto, fiquei curioso e entrei, então aconteceu: nossa primeira troca de olhares! Senti-me hipnotizado, me sinto estranho ao lembrar isso... Já faz 2 anos que não te vejo. No momento que vi os seus olhos tão verdes, eu senti que junto a ti era o meu lugar.

- Com licença Senhor, posso te ajudar em algo? - A ajudante da loja veio me atender.

- Eu... Eu quero um bolo Red Velvet – acabei esquecendo o que minha mãe havia me pedido por um instante.

- Certo.

Continuei ali fazendo aquela troca de olhares com você, queria saber um jeito de começar a conversar, mas parecia que as palavras não queriam sair da minha boca, e então você veio devagar e sentou ao meu lado, em um dos bancos giratórios que estavam perto de mim.

- Sabe, eu nunca te vi por aqui – a conversa começou naturalmente - eu sei porque eu lembraria esses olhos em qualquer lugar.

Aquilo saiu quase como um flerte vindo de você, senti meu rosto queimar um pouco, mas era só o nervosismo tomando conta.

- Eu não costumo comprar aqui, mas hoje é um dia especial, eu consegui um prêmio de uma competição na escola, minha mãe resolveu comemorar...

- Que incrível! Você deve ser muito talentoso.

Até hoje não sei porque você estava tão animado se era eu que tinha conseguido o prêmio, mas foi algo tão natural e espontâneo, que eu não consegui segurar minha risada.

-E você? Você veio comprar bolo também?

-Sim, hoje é meu aniversario.

Esse era o motivo de eu nunca esquecer essa data, era o dia do seu aniversário de 12 anos. O seu bolo chegou e nossa conversa encerrou por ali, você foi embora, mas antes se despediu me dando um beijo na testa. Só então eu me toquei que não sabia seu nome.

Não passou muito tempo para nos vermos novamente, afinal, você agora estava estudando na minha escola, o que para mim foi um choque, já que estava me preparando para não te ver mais, mesmo assim, quando você passou pela porta da sala eu senti aquele mesmo sentimento nas nossas trocas de olhares.

 O único lugar vago na sala era atrás de mim e foi lá que a professora pediu para que você ficasse. Dali saíram as melhores conversas durante a aula, nos gostavamos do mesmo herói, do mesmo anime e ate cereal. Queria que tudo fosse para sempre, que a nossa amizade fosse eterna, pois na minha cabeça de 12 anos, coisas assim realmente existiam.

Eu também descobri que você não tinha nenhum poder, mas que seu sonho de ser um herói ainda existia. Naquela época eu não entendia o porque, e ainda não entendo. Tudo que você me dizia parecia besteira demais, sonhos altos, impossíveis para serem alcançados com suas pernas tão curtas. Acabei me sentindo superior, meu pior erro naquela época, que viriam seguido de outros.

Lembro-me do dia que eu apanhei daqueles meninos do bairro, que foi como um divisor de águas para mim, a dor de todos aqueles caras me espancando porque eu não queria dar a eles a minha bolsa me da calafrios ate hoje, não gosto de lembrar a sensação daqueles chutes, mas mesmo assim é uma boa lembrança, pois eu lembro como você veio correndo me salvar, mesmo sem poderes, e desde aquele dia eu jurei virar um herói, para proteger gente como você.

Lembre-se de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora