Forma de Avaliação

294 90 7
                                    

Todas as categorias (com exceção de contos e poesia onde não é avaliado sinopse) serão avaliadas pelos seguintes aspectos:

Capa: 5 pontos
Sinopse: 5 pontos
Coerência: 15 pontos
Descrição: 15 pontos
Enredo: 30 pontos
Ortografia: 30 pontos

Total: 100 pontos

📕Na primeira fase serão aprovados de 6 a 10 livros cada categoria  (essa quantidade irá depender do número de inscritos na categoria), os livros de cada categoria serão divididos entre os dois avaliadores da mesma. E cada um irá aprovar sua cota de livros para a segunda fase.
Exemplo:
A categoria Fantasia recebeu 20 inscrições.
O avaliador 1 será responsável por 10 histórias.
O avaliador 2 será responsável por 10 histórias.
O avaliadores irão passar as notas de cada história para o responsável de somar as notas(nenhum avaliador saberá as notas que as histórias receberam do outro avaliador), serão aprovadas para a segunda fase os cinco com melhores notas do avaliador 1, e os cinco com melhores notas do avaliador 2. 

📗Na segunda fase os avaliadores receberão para avaliar os livros que não avaliaram na primeira fase, e da mesma forma cada um irá aprovar a sua cota de livros para a segunda fase.

Exemplo:
Na categoria Fantasia, 10 livros passaram para a segunda fase.
O avaliador 1 será responsável pelas cinco histórias aprovadas pelo avaliador 2 na primeira fase.
O avaliador 2 será responsável pelas cinco histórias aprovadas pelo avaliador 1 na primeira fase.
O avaliadores irão passar as notas de cada história para o responsável de somar as notas (nenhum avaliador saberá as notas que as histórias receberam do outro avaliador), serão aprovadas para a terceira fase os três com melhores notas do avaliador 1, e os três com melhores notas do avaliador 2.

📙Na terceira fase serão escolhidos os três vencedores de cada categoria. Os avaliadores de cada categoria darão uma nota extra (de 5 a 20) para cada livro finalista, essa nota será a critério do avaliador. Será feita a média das notas da primeira e segunda fase e somada as notas extras. Os livros vencedores serão aqueles ficarem com as maiores notas.

Exemplo: 
Livro A recebeu nota 80 na primeira fase e nota 95 na segunda. Então sua média é 87.5
Recebeu nota extra 10 do avaliador 1 e nota 15 do avaliador 2. Então sua nota final ficou 112.5
Livro B recebeu nota 70 na primeira fase e nota 90 na segunda. Então sua média é 80.
Recebeu nota extra 6 do avaliador 1 e nota 19 do avaliador 2. Então sua nota final ficou 105.

Primeiro lugar: Livro A
Segundo lugar: Livro B

📔Os avaliadores não terão acesso às notas para que a nota extra não seja influenciada, e para que não haja vazamento das notas finais, apenas o responsável por somar as notas saberá quais os livros finalistas.

📘Caso haja empate, o critério para desempate será a maior nota nos critérios de avaliação com o maior peso (enredo e ortografia).

📙 As notas serão publicadas no livro do concurso (apenas no fim do mesmo), assim como o nome do avaliador, caso o participante queira uma justificativa pela nota recebida poderá procurar o avaliador.

📗Categorias Extras: Será escolhido um vencedor em cada categoria. Os vencedores serão revelados juntos com a terceira fase das categorias principais.

Concurso Best Stories 2018 (FECHADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora