Melita
Manhã seguinte...Estou de frente com Michael e o mirando, ele dormia e respirava fundo, sua cabeça mexia de um lado para o outro. Seu rosto mostrava aflição, ele gemia baixinho apesar do tormento que demonstrava. Ficava impressionada como ele tinha pesadelos com frequência, eu não estava nos seus sonhos, mas era óbvio. Me perguntava, qual seria o motivo de ele querer se machucar tanto.
Aproximei dele e chamei o seu nome. Ele abriu os olhos e me encarou._ Não esperava vê-la... _ Murmurou ainda sonolento.
_ Como se sente?
Ele não respondeu e desviou o olhar.
_ Porquê você fez isso?_ Perguntei.
_ Isso o quê?
_ Você abriu as suturas do ferimento! Você corre sérios riscos de infecção!
_ É mesmo?
Não conseguiu esconder a satisfação que em saber disso, tentou disfarçar, mas estava óbvio que ele tinha mais interesse em estar doente do que em se recuperar. Suspurei e abanei negativamente a cabeça, enquanto preparava o seu material, entregeuei a escova e a pasta de dentes. Deixei uma pequena bacia descartavel ao lado e saí por uns instantes, dando -lhe a privacidade e aproveitei para pegar outro pacote soro. Minutos depois regressei, peguei na bacia, copo descartável e joguei fora. Troquei o soro, reparando que ele não tirava os olhos de mim. Me olhava como se quisesse domar-me nesse instante. Eu desviei o olhar e ele sorriu achando engraçado.
_Por que você fez isso? Ficamos todo o dia preocupados com você!_ Disse.
_ Sério? Ficou preocupada comigo?
Eu revirei os olhos e cruzei os braços. Claro que fiquei preocupada, mas não ia admitir. Ele encarou-me com um sorriso malandro.
_ Michael, seja lá o que você tenha feito..._ Parei uns segundos, pois ele me encarou seriamente, com um olhar obscuro. Engoli à seco mas continuei. _ Cumprir a pena é a melhor forma, para ter a consciência limpa...
_ Do que você está falando? _ Seu olhar mudou, ficando mais sério.
_ Você está preso! Provavelmente fez algo fora da lei e tem tido pesadelos! Deve ser algum trauma ou peso na consciência!
Ele revirou os olhos, fazendo pouco caso, mas logo voltou a atenção para mim, me encarando de cima à baixo.
_ O quê foi? _ Perguntei
_ Você está bonita... _ Fez um sorriso de lado: _ É solteira?
_ Não foge do assunto.
_ Apenas responde.... _ Seu jeito estava tranquilo e o seu olhar malandro continuava.
_ Por que a pergunta?
_ Porque eu estou prestes a te beijar de novo.
Suspirei e quis me afastar, mas ele segurou a minha mão, tentei me soltar mas sem sucesso. Ele era enorme e tinha muito mais força que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUARTO NR 15 (Degustação)
Roman d'amourO que você faria, se o seu pior inimigo estivesse no quarto ao lado? lembranças do passado perturbam os sonhos noturnos do Michael, que se encontra internado no hospital, onde estará sob os cuidados de uma enfermeira que mudará a sua vida. Melita, a...