02. we can try

1.7K 260 287
                                    

Y O U N G J A E

24 de dezembro de 2018, 20:18h.

Eu estava ficando louco? Convidei um desconhecido para passar o Natal comigo, em minha casa. Certo. Vai dar tudo certo.

Jaebum parecia ser uma boa pessoa, foi gentil e aquele sorriso bonito me prendeu a atenção desde que o vi no shopping. Eu sabia que o conhecia de algum lugar mas não imaginei que fosse de lá.

Nós dois iríamos passar sozinhos com nossos cachorros, então por que não unir o útil ao agradável? Eu pelo menos esperava que fosse.

Fui até a cozinha e coloquei uma panela com água para ferver, peguei alguns ingredientes do molho na geladeira e deixei em cima da bancada. Verifiquei se tinha comida suficiente para duas pessoas e deixei mais um pouco de ração para Coco, caso Ziggy queira um pouquinho também.

Foi tempo suficiente para minha campainha tocar e logo a porta abrir.

- Esqueci que a porta estava apenas enconstada. - Jaebum entrou rindo. - Seu apartamento é muito bonito, obrigado por nos receber.

Deus, por que tão educado?

- Ah, obrigado. Sinta-se em casa, você também Ziggy! - me abaixei para deixar um carinho no cachorro que logo saiu em direção onde Coco estava deitada.

- Eu trouxe vinho, é o meu favorito então não sei se irá gostar. - estava receoso.

- Ah! É um dos meu preferidos! - sorri, era realmente verdade.

Fomos em direção a cozinha e Jaebum se ofereceu para me ajudar, e eu neguei, não é como se tivesse um enorme trabalho para fazer. Em pouco tempo estaríamos jantando.

- Me fale mais sobre você, Jaebum. Preciso saber com quem estou passando minha data favorita do ano! - ri um pouco enquanto terminava o molho.

- Certo. Im Jaebum, 24 anos, solteiro e formado em música, trabalho com produções músicais para filmes, moro em Seul há apenas 3 meses, passei algum tempo nos Estados Unidos e tenho um cachorro que se chama Ziggy. E você?

- Produtor musical, hm? Bom, Choi Youngjae, 22 anos e solteiro, tranquei a faculdade de fisioterapia no ano passado, sei tocar piano e já fiz um curso de canto lírico, moro em Seul há pouco mais de um ano e tenho uma cachorra que se chama Coco.

- Por que trancou a faculdade?

- Não me identificava mais com o curso, me sentia muito sufocado e frustrado, sabe? Então tranquei e vim morar em Seul. Desde então trabalho no caixa de um bar barra cafeteria barra restaurante, é legal. Meus amigos e eu costumamos cantar lá nas quartas de noite. - coloquei a massa na panela com água fervente e me encostei na pia, enquanto isso Jaebum estava encostado na mesa.

- Qualquer dia eu apareço por lá... mas e seus pais? Aceitaram de boa isso da faculdade? - tocou na ferida Jaebum, droga.

- Meus pais faleceram quando eu tinha 15 anos, a faculdade era um sonho deles, mas não era o meu e viver o sonho de outra pessoa, para mim, parece errado. - desviei o olhar para qualquer canto da cozinha que não fosse seu rosto.

- Entendo, me desculpe por tocar no assunto, Jae.

- Jae? - sorri com o novo apelido, tentando também mudar de assunto.

- Eu posso te chamar assim? Ou você não gostou? Desc...

- Ei hyung! Calma, eu gostei sim. - acabei rindo por ver seu rosto levemente corado. - Vamos comer, esta pronto.

Colocamos a mesa e jantamos em meio a conversas sobre tudo e nada. Jaebum é um cara realmente legal, gosto da forma com que coloca suas palavras para explicar o quanto ama o que faz, quando fala de sua música e de como pretende gravar um álbum solo e lançar para o mundo. Confesso que anseio por escutar sua voz.

MIRACLE | 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora