História: A Estrela do Anjo

85 4 1
                                    

Era uma noite nublada e fria. Porém, o amor daquele jovem casal fazia aquecer até o lago congelado no pé da montanha, em que eles subiam vagarosamente.

- Por que me trouxe aqui? Está tão frio e minhas mãos estão tremendo... - diz a menina incomodada com o frio extremo.

- Tenha paciência, já vamos chegar no topo. - o menino segura delicadamente os braços da menina e a ajuda continuar subindo a montanha.

Quando chegam no topo, ambos olham aquela vista maravilhosa. A cidade toda iluminada, luzes acendendo e apagando nas árvores de natal que podiam ser vistas nas janelas das casas. A lua no seu brilho máximo refletindo nos olhos da garota que queria chorar de tanta emoção.

- Meu Deus que lugar lindo! Acho que valeu a pena ter caminhado até aqui! - dizia ela com total felicidade estampada em seu rosto.

- Realmente... é muito lindo aqui.. - o menino parecia preocupado e não estava muito contente.

- O que foi? Ainda está preocupado com minha cirurgia? Vai ficar tudo bem. Relaxa! - ela vai até ele e lhe dá o abraço mais apertado que poderia dar, tentando fazê-lo esquecer suas preocupações e focar no abraço quentinho que recebia.

- Sim, estou preocupado... Eu queria que visse esse lugar antes de fazer essa cirurgia arriscada. Eu a amo muito, bem mais do que consigo dizer ou expressar... por isso tenho medo de te perder... - os olhos do menino ganham um brilho por conta das lágrimas.

- Eii... vai ficar tudo bem! Seja positivo. Eu também o amo muitoo! E vai dar tudo certo! - ela se aproxima do menino, coloca as mãos em seu rosto e junta seus lábios aos dele, como se estivessem se beijando pela primeira vez. Porém, isso não impediu que a menina derrubasse lágrimas. Por mais otimista que ela fosse, seu coração sofria por ver seu amado aos prantos. Ele a abraçou forte e ali sentaram no chão olhando para o céu.

- Onde você acha que os anjos moram? - ela pergunta olhando para uma brilhosa estrela.

- Bom, eu não sei onde eles moram, mas sei que tem um anjo do meu lado. - ele sorri e beija a testa da menina fazendo-a sorrir alegremente.

- Olha aquela estrela. Ela brilha bem mais que as outras. - diz a menina apontando para o céu.

- Sim, pode ser a casa de um anjo. - diz o menino alimentando a imaginação fértil da garota. Ela sempre foi assim, tentava compreender tudo ao seu redor e buscava uma explicação usando sua afiada imaginação.

- Aquela outra estrela não está brilhando muito. Acho que o anjo dela ainda não foi para lá.

- Ahum.. - o garoto concorda suspirando.

Depois de um longo tempo admirando o belíssimo céu, o garoto levanta da neve fria e estende a mão para sua amada.

- Vamos indo. Já está ficando bem mais frio e isso não é bom para você. Não quero que fique doente. - ele fala ajudando a garota a se levantar.

Eles descem a colina e o garoto leva a menina até sua casa. Na porta, outro beijo é dado. Os lábios entrelaçavam-se um no outro demonstrando todo o amor que sentiam e nutriam ferozmente. E a despedida terminou com "eu te amo" mais verdadeiros do que a própria verdade pode significar.
Quando a data da cirurgia chegou, o coração do rapaz ardia esperando a doce garota. Foram horas e horas aguardando e com isso a noite chegou. E logo depois a notícia.

"Ela não sobreviveu"

Três palavras que fizeram sua alma gritar em agonia e dor. Seus olhos eram duas torneiras abertas no último. As lágrimas não cessavam nem por um milésimo de segundo. O corpo tremia em total desequilíbrio emocional. Gritava inúmeras vezes "Volta! Volta! Não me deixe! Volta!" , porém era em vão... Ele sabia que sua amada jamais abriria seus glamourosos olhos uma única e outra vez, mas insistia em desacreditar, entregando-se ao desespero.
Quando ele saiu do hospital totalmente atordoado, olhou para o céu que estava brilhante e reparou que aquela estrela que não estava brilhando, agora brilhava bem mais que as outras.
- Você foi para a sua casa, meu anjo?...

A estrela brilhava lindamente e ele sentia como se fosse sua amada sorrindo e dizendo "estou em casa meu amor". Esse era o único conforto que em meio ao mar de sofrimento o garoto conseguia sentir...

"Nem tudo é do jeito que queremos, e às vezes não sabemos lidar com as situações. Por isso sofremos. Sempre buscamos respostas que confortem nossas almas, mesmo algumas dessas sendo inexistentes"

Meu Universo InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora