Romeu

506 31 2
                                    

Pessoalmente, a Busan Senior High School — ou apenas Busan High, como os alunos a chamavam — parecia exatamente como nos folhetos de admissão que Yixing tinha recebido em sua casa, quando ainda estava na China. Se constituía em um complexo de prédios quadrados pintados em um tom cinza chumbo, com um pórtico todo de vidro bem na frente. Apesar da estrutura num geral ser bastante imponente, também passava um ar contemporâneo e os alunos que transitavam para dentro e fora do colégio com seus uniformes chiques contribuíam para deixar o ambiente com uma aparência até que bem amigável. Bom, era uma escola de artes, no final das contas.

Yixing sentia-se ansioso para conhecer melhor cada cantinho daquele que seria o seu teto durante boa parte da semana ao longo do último ano de estudo. E foi com um pequeno sorriso e o coração palpitando de expectativa que segurou o mapa da instituição aberto em frente ao rosto, pronto para seguir até a sala do Conselho Estudantil, onde tinha uma reunião marcada com Bae Joohyun, a conselheira, para que o colégio lhe fosse propriamente apresentado.

— OLÁ!!!

— Minha nossa! — Yixing gritou, quase rasgando o mapa ao meio de susto e levando as duas mãos ao coração ao ser surpreendido pelo berro e o sorriso imenso que havia flutuado até a sua cara aparentemente do nada.

Oh, desculpe! — disse o garoto que o cumprimentou, a franja acobreada escapando do buraco do boné displicentemente virado para trás. Ele desceu de uma espécie de skate automático e colocou-o debaixo do braço — Meu hoverboard assusta as pessoas, às vezes. Você é o chinês, certo?

— Eu... eu acho que sim? — Yixing respondeu, ainda um tanto abalado.

Acha? — o garoto riu — Qual o seu nome?

— Zhang Yixing.

— Ok, definitivamente chinês. — estendeu-lhe uma mão pequena meio escondida pela manga do blazer escolar — Bem vindo, padawan, eu sou Kim Jongdae. A Srta. Bae anda meio ocupada e me pediu pra te dar uma força por um tempo, tudo bem?

Devidamente recuperado, mas ainda tímido, Yixing apertou a mão de Jongdae.

— Eu, ahn... estava tentando justamente chegar na sala do Conselho. — informou ao rapaz, mostrando a ele seu mapa todo enrugado.

— Ah, não se preocupe, eu vou ser seu guia agora. — repentinamente fez uma careta — Mas, sinceramente? Quem ainda usa um mapa de papel? Eu entendo o apelo vintage, mas nós temos um aplicativo da escola pra isso.

— Eu não sou muito ligado em tecnologia. — explicou-se, tratando de amassar o mapa de vez em um tamanho que coubesse no bolso até poder ser jogado no lixo.

— Acho bom começar a ficar, nós fazemos tudo nessa escola pelo app. — começou a enumerar as funções uma por uma com os dedos — Colocamos neles as datas das reuniões dos clubes, das aulas, provas e palestras, as notas do ano inteiro, as notícias sobre os eventos esportivos e, o mais importante, o dia-a-dia da comunidade escolar num geral.

— Como assim, o dia-a-dia?

— Tipo... acontecimentos relevantes das relações interpessoais entre os alunos...

— Você quer dizer... fofoca?

Jongdae abriu e fechou a boca algumas vezes, sem saber como responder bem àquela pergunta. Sim, era fofoca, mas dentro daquela escola era um conteúdo importantíssimo. Colocou a mão que não segurava o hoverboard na cintura, ponderando a melhor forma de explicar a significância daquelas informações para a sobrevivência dentro da Busan High.

— Chega aqui. — chamou o chinês com um aceno de cabeça, mostrando o pátio apinhado de alunos em horário livre ou de intervalo — É o seguinte. Nessa escola nós temos uma certa... "hierarquia" não é bem o nome... é mais uma... divisão de castas.

Soneto 141Onde histórias criam vida. Descubra agora