Fugitivo

127 4 0
                                    

Na cadeia você não tem nenhum direito, apanhei várias vezes, perdi um dedo em uma briga com um dos presidiários, porque queríamos sentar no mesmo lugar no refeitório, são discussões bobas que você pode perder a sua vida ou ficar na solitária, eu nunca fui lá, mas já ouvi histórias de que quem vai lá volta deitado em uma madeira.

Eu queria saber como estava meu futuro naquele momento, algo me dizia que naquela noite eu saberia. Fui dormi e no sonho o Roberto me disse o seguinte:

- Você acabou com o seu futuro. Você é um grande perdedor. Parabéns! Você fez o que queria, você mudou o futuro, só que você mudou para pior. Eu só posso te ajudar se você fugir deste lugar.

- Não posso, não consigo.  Aquela mulher que matei era a filha do meu ex patrão, eu tabalhava em um escritório, ela mentiu para o pai dela falando que eu tinha desviado dinheiro lucrativo da empresa. E você sabe que com essas acusações é difícil de arrumar outro emprego. Você acha que eu a matei sem querer, por engano? Não. Eu sempre quis fazer isso e surgiu uma oportunidade.

- Ou faz o que eu falei ou vou te prender no seu miserável passado e você vai se arrepender. Você que escolhe.

Depois disso acordei assustado, era cinco horas da fria manhã de domingo, os policiais já estavam levando todos para trabalhar como escravos no terreno da prisão, o trabalho era duro, mas quem recusasse pegava mais tempo de cadeia e o serviço era mais pesado ainda. Esse era momento certo para mim fugir, mas ainda eu não tinha decidido nada só que era a minha única chance, pois a partir de amanhã iríamos trabalhar em outro lugar e lá eu não tinha chance nenhuma, então concordei de última hora com aquele sonho maluco que eu nem sabia se era verdade. Como tinha poucos policiais por presidiários eu pedi para ir ao banheiro, chegando perto da porta percebi que os policiais não estavam me vigiando, então mudei a trajetória e consegui me esconder, fiquei escondido durante umas cinco horas, quando eles voltaram para atrás das grades e não tinha mais ninguém naquele terreno eu saí o lugar em que estava e fugi por uma falha nos arames. Eu já estava do lado de fora e não sabia onde ir, chegou uma pessoa em mim e falou que era pra mim ir em um barracão ali perto que tinha alguém querendo conversar comigo. Com as pernas tremendo de medo eu cheguei lá, era o Roberto pedindo para mim entrar na Cabine Rotatória novamente para eu não me meter mais em nenhuma confusão. Entrei e tudo rodou.

Outra vez no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora