" Era uma vez um reino feliz e prospero, todos estavam em plena comemoração pelo casamento de Branca de Neve e o Príncipe Encantado. Nas vilas, estradas, aldeias e no castelo todos os corações batiam felizes pelos seus futuros rei e rainha.
Branca de Neve nunca esteve tão feliz em sua vida, ao olhar para rosto do Príncipe Encantado ela sentiu mais uma vez que estava fazendo a melhor escolha da sua vida. O amor verdadeiro, capaz de quebrar o feitiço que a Rainha má colocou em sua maçã, e acorda-la do sono profundo, com somente um beijo do verdadeiro amor.
Todos os Príncipes e Princesas de outros reinos fizeram questão de fazer presença no casamento de Branca de neve. As fadas voavam e cantavam, os anãos nunca estiveram tão felizes, até mesmo Peter Pan e Tinker bell fizeram questão de por um momento saírem da terra do nunca.
Nada poderia estar mais perfeito.
No entanto...
-Devo dizer que estou muito magoada por não ter sido convidada- A grande porta do salão principal é aberta de forma bruta surpreendendo a todos. Branca de Neve e Príncipe Encantando se viram surpresos, mas logo suas expressões mudam ao ver a Rainha má, agora vista por todos como somente uma bruxa má e vingativa, sem sua coroa e sua honra.
-O que está fazendo aqui sua bruxa horrenda?!- Príncipe Encantado retira sua espada magica e a aponta diretamente para onde está a mulher temida por todos ali.
-Uau, eu realmente me sinto magoada, mas a cada dia vocês inventam um apelido pior que o outro para mim...-Rainha má revira os olhos e aproveita avaliar todos que estão no salão. -Percebo que chamaram toda a córgia para esse evento nojento.- Seus olhos avaliam cada um, e um sorriso mordaz abre em seu rosto ao ver até mesmo Elsa rainha de um reino distante, ali prestigiando Branca de Neve, a garota que destruiu sua vida. - Gostaria de dizer que estou surpresa, mas não estou.-
-O que está fazendo aqui?! Qual a sua intenção?!- Príncipe Encantado teme por Branca de Neve, ele a ama mais que a própria vida. Nunca deixaria aquela mulher maligna a sua frente retirar o seu motivo de viver dele. Não, não mais uma vez.
-Bom, eu vim lhes trazer um presentinho.- Ela levanta a mão e todo o salão reagi ao movimento, claramente todos temem por suas vidas. Um sorriso debochado ressurge em seu rosto e rainha má encara Encantado que acha que se colocando a frente de Branca de Neve com uma espada em sua direção adiantará algo.
Ele não sabe nem mesmo o que o espera.
-Tentei convencer alguns amigos a virem comigo a essa cerimônia...-Ela respira fundo trazendo um ar dramático forçado -Mas Malévola parecia cansada de contos de fadas...-A ex-Rainha má encara Aurora mais conhecida como Bela Adormecida que segura o braço do seu marido apreensiva. - Também conversei com o Gancho, mas parece que a sua maldade está dando lugar a loucura e abscessão por fadas, mais tecnicamente "pó de fada". Ele nunca bateu bem das ideias mesmo...- A frase fica no ar.
Peter Pan sente suas mãos tremerem, e se não fosse por Sininho se colocar a sua frente lhe trazendo um pouco de raciocínio, talvez nem mesmo toda a sua força e coragem poderia lhe salvar das mãos da Rainha má.
-Eu irei mata-la e retirar toda essa maldade do nosso mundo, nunca mais tocará em ninguém e ferirá ninguém - Algo que todos poderiam confirmar é que a coragem do Príncipe Encantado é maior que qualquer força maligna do reino. Ainda assim, isso não garantia sua vitória.
-Lindas palavras. Assim como a beleza de Branca de Neve, assim como esse castelo...-Ela olha ao redor apontando -Assim como esse casamento, como todos que estão aqui, como cada maldito final feliz!! Finais felizes, onde não terei nenhum.- O olhar da Rainha má se torna cada vez mais sombrio, seu coração onde não se tem mais nenhum pingo de amor é tomado pelo ódio e vingança, nenhuma luz, nenhuma esperança mais... - Mas isso não durará por muito tempo...- Sua palavras são certeiras e vingativas.
Encantado joga sua espada contra a mulher maligna a sua frente, mas de nada funciona,Rainha má move sua mão fazendo o Príncipe ser jogado contra a parede do outro lado do salão.
-James!- Branca de Neve corre em sua direção apavorada, e isso só faz a rainha má rir ainda mais
-Já que eu não terei um final feliz, acho que é o mais justo é que nenhum de vocês vermes tenham um.-
Antes que qualquer um no salão possa fazer alguma coisa, uma fumaça espessa e negra se aproxima do castelo, através das janelas de vidro todos veem o que está se aproximando deles.
-O que acha que está fazendo?!- Adam pergunta com sua esposa Bela ao seu lado.
-O que eu deveria ter feito há muito tempo.-O olhar da Rainha má é vago, mas ninguém tem tempo para prestar atenção nela. Já que o pânico acomete a todos, a cada segundo a fumaça está mais perto, e assim sua maldição também. E todos sabem que nada pode ser feito contra.
-Deveríamos ter te prendido quando tivemos chance!-Cinderela grita
-É deveriam, mas não o fizeram. Agora, acho que é melhor segurarem firme, o lugar para onde vamos é a pior coisa que já imaginaram em suas vidas. Sem magias, sem esperança, sem amor verdadeiro.-
A risada maligna da Rainha má é a única coisa que todos conseguem ouvir quando a fumaça lhes cega os olhos e lhes tira a percepção do tempo. E todos são levados para um novo mundo."
Mamãe fecha o livro o colocando em cima do pequeno móvel ao lado da minha cama.
-Isso não é verdade! -Falo chateada. Me mexo na cama retirando parte do lençol que me prendia como uma minhoca toda coberta na cama.
Mamãe ri passando a mão pelo meu rosto retirando mecha de cabelo da frente do meu rosto.
-E por que não seria querida?- Ela me olha com um brilho especial em seus olhos, e somente com a forma como ela me olha me sinto a garota mais amada do mundo.
-Eu não sei...-Franzo minha testa -Contos de fadas deveriam ter finais felizes, não é?-
- Hm... sim. Mas depende da sua perspectiva - Ela responde me deixando confusa
- O que é perspectiva?- Pergunto confusa
- Digamos que é a forma como vemos o mundo e tudo o que acontece nele. Não existe algo que seja exatamente de uma forma, graças a Perspectiva, um só fato pode ser visto de mil formas diferentes.- Mamãe me explica ainda passando a mão por meu cabelo
- Isso é muito-
- Sim, é. -
- Ainda assim, não acredito que a história termina sem final feliz- Mamãe sorri da minha chateação
- Muitas histórias não tem final feliz, dependendo do seu olhar. Por exemplo, Peter Pan.-
- O que tem ele?- Pergunto curiosa. Amo histórias de conto de fadas,mesmo que Peter Pan não seja exatamente um conto de fadas
- No final ele não fica com a Wendy, não é mesmo? Ele e os meninos voltam pra terra do nunca viver aventuras contra o capitão gancho.-
-Sim, mas ele não fica triste.-
- Bom, isso é o que os livros não contam. - Mamãe sorri amável - O que importa Bela, é que independente do que aconteça, não deixe de ser corajosa e de acreditar no amor e na magia- Ela sorri se curvando pra beijar minha testa.
-Mas...o que acontece agora? Já que todos foram mandados para outro mundo-Pergunto preocupada
Mamãe sorri com o olhar distante e isso me deixa confusa.
-Agora todos precisam reencontra os seus finais felizes, somente quando todos estiverem onde realmente devem estar, então a maldição será quebrada. Até lá viverão com uma nuvem em suas mentes, não lhes permitindo saber quem realmente são, o que amam e o que querem.- Ela suspira
-Mamãe! Só porque é autora não quer dizer que pode mudar as histórias- Falo chateada. Sei que mamãe escreve livros, e sei que eles são ótimos, mas ainda assim não quero que ela mude os contos de fadas.
-Não sou eu quem muda as histórias querida, são os próprios personagens.- Ela da um pequeno sorriso - Boa noite querida- Ela sussurra e pega o seu livro de falsos contos,logo depois apaga a luz do meu quarto deixando somente a luz do abajur aceso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bela e a Fera - Série Encantados - (Livro 1)
RomanceQual maldição poderia ser pior do que dentre tantos mundos, ser condenado a viver em um mundo sem magia e amor verdadeiro? No mundo real. Annabela está começando a faculdade, e não imagina o quanto sua vida está prestes a mudar. Após a morte da mãe...