Manhã de Natal, Natasha abre os olhos lentamente, se levanta e fica sentada na cama ela olha para fora e vê a decoração no quintal, ela se toca que chegou o dia mais desejado e então pula da cama indo para fora do quarto de pijama mesmo.
Ao sair e correr para sala ela vê seus primos e os cumprimenta
─ Primos, vocês vieram! - diz Nat com um esclarecedor sorriso no rosto
─ Claro que viemos, achou que perderíamos isso? Claro que não. - Retruca um dos garotos.
─ Não vai nos abraçar? E não esqueça suas tias e seus avós, eles estão lá fora e tem algo para você.
Nat da um abraço apertado em cada um e corre para fora, ela vê Bet e Lia suas tias, Ronald e Isabelle seus avós, sua mãe e seus tios João e Lucas.
─ Oh, criança finalmente acordou! Dormiu bem? - Diz Isa, sua vó.
─ Vó Isa, que bom que veio! - A criança corre em seus braços e abraça dando benção para ela e para seu avô, que era mudo.
─ Não esqueça suas tias querida, temos algo para você hoje. - diz Lia enquanto estava segurando a mão de Bet.
─ Claro que não irei esquecer vocês, nunca! O que vocês tem para me dar? - Nat caminha até elas e abraça cada uma esperando ganhar o que diziam que iriam dar.
─ Isso querida. - Bet entrega para a garotinha uma um globo totalmente coberto e fechado com apenas uma fenda pequena que quando colocado o olho vê uma bola brilhante se movendo como se fosse o Sol na coloração da Lua.
─ O que é isto tia? - diz a garotinha curiosa após olhar pela pequena fenda.
─ Isso é uma galáxia reduzida á globo. - diz Bet deixando uma vaga descrição.
─ Como assim? - Ainda curiosa a garotinha pergunta cada vez mais sobre o globo
─ Você é bem curiosa; ganhei esse globo em um Natal de um amigo muito próximo, ele disse que cada vez que olhar pela fenda verá um astro diferente, uma estrela, um planeta, um satélite natural ou algo do tipo. Sempre que tiver com algum problema ou precisando de solução e ajuda, olhe pela fenda, por mais que seja apenas um buraco a imagem que você ver ira te ajudar te alguma forma. - Dá bet uma descrição mais completa sobre o globo.
─ Que incrível, vou carrega-lo comigo para todo lugar! - Nat vai até sua mãe que estaria conversando com seus tios.
─ Olha mãe o que as tias me deram! - A garotinha mostra o globe para sua mãe.
─ Que legal Filha, por que não aproveita que seus tios estão aqui e mostra ha eles? - Maria sorri para sua filha.
─ Oh, tios! Estava com saudade de vocês, quando vão me levar de novo para ver neve, aquele dia foi incrível! - Nat estaria ansiosa com aquilo.
─ Claro garota, estávamos falando com sua mãe, após o Natal iremos para um lugar inesquecível! E você irá junto. - Diz Lucas enquanto joão concordava
─ Oh!.. Mãe, posso ir mostrar meu presente para o Guilherme?
─ Sim filha, mas tome cuidado e não volte muito tarde...
Guilherme era o melhor amigo da Natasha, ele era um ano mais velho que ela e os dois eram praticamente irmãos, um não vivia fora da casa do outro, ele morava á um quarteirões da casa de nat e para chegar lá precisava parar por uma ponte.
YOU ARE READING
Véspera do Inesquecível.
FantasyNatal, uma data aguardada e adorada por todos, pelo menos nesse Livro. Natasha, uma garotinha de apenas dez anos, está prestes a ter a data mais inesquecível de sua vida, amanhã será Natal para a garotinha, e toda sua família irá se reunir, todos ju...