Tudo começou com uma menina chamada Juliana Patrícia da Silva Paz mais conhecida por " Ju ".
Ju vivia com a sua avó Fátima em lisboa, numa pequena casa mas deveras bastante aconchegante.
Neste preciso momento Juliana Paz estava prestes a fazer 18 anos e como a maioria dos jovens ela decidiu festejar apenas com os seus amigos mais chegados na sua casa. Como voces podem imaginar estavam todos embriagados, e querem saber mais? Até a avó dela estava com uns pequenos delírios de embriagues. Voltando á festa de anos, estava tudo a correr bem, uma festa de 18 anos e maioria dos convidados embriagados acho que isto é o significado que procuro para " correr bem ".
De repende a campainha toca, mas quem será? Respondendo á vossa pergunta, bom era um dos seus vizinhos novos acabados de chegar, que eram bem ricos. O vizinho que tocou á campainha chamava-se Afonso Loures, tinha 18 anos e mudou-se para Lisboa para estudar na faculdade. Mas Ju nem sequer sabia que tinha vizinhos novos, pensando assim que fosse um stripper, Ups! Afonso ficou meio confuso mas por mais incrível que pareça ele cedeu á festa e acabou por se divertir também, mas quem diria.
No dia seguinte Ju estava com uma enchaqueca terrível e por sinal, sóbria. Ela realmente nao se lembrava do que tinha acontecido noite passada, nem a avó. Durante o almoço o tal vizinho que ela nao sabia sequer da sua existencia tocou de novo á campainha, acho que esse virou o seu novo hobby. Ele foi agradecer pela festa, ela fez uma daquelas caras com um significado de " mas quem és tu? ". E para que saibam foi exatamente isso que ela lhe disse.
- desculpa mas quem és tu?
- Resumindo as coisas sou o teu novo vizinho cheguei ontem e encomodei- me com o barulho da tua festa, entao vim aqui e... podemos dizer que me confundis-te com um stripper.
- OH MEUS DEUS, peço imensa desculpa, assério mesmo ai que vergonha. - disse a Juliana corada de tanta vergonha.
- deixa lá, até me diverti, mas claro sem tirar a roupa. - disse ele sorrindo. - ... foi bom te conhecer mas tenho de ir para a faculdade nova, espero ver- te novamente.
Depois daquela conversa toda podemos perceber que eles estao destinados a serem bons amigos, e assim aconteceu.
Eram uma da tarde e a sua apresentaçao na faculdade começava ás duas. E podemos dizer que Ju era um tanto vaidosa e naquele momento ela estava um farrapo, que tao resumirmos toda a sua corrida para chegar a tempo á faculdade?
Primeiro ju tomou banho, trocou de roupa umas 5 vezes... espera acho que foi 6, continuando... se maquilhou bem básica para nao dar nas vistas, meteu uns brincos a condizer com a roupa, uns sapatos bem lindos e até agora ja se passaram 40 minutos e quando ela se apercebeu que faltavam 20 minutos foi imediatamente para a paragem mas claro que nao foi a correr senao ia soar e depois ia estragar a sua maquilhagem.
Quando ela chegou á paragem ficaram todos de boca aberta e as meninas cochichando " Oh meu Deus que rapariga estilosa! ", mas Ju naquele momente só reparou no Afonso e foi ter com ele, dizendo:
- que coincidencia ver te aqui, para que faculdade vais?
- posso dizer o mesmo, vou para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e tu?
- que pena nao vamos andar na mesma, bom eu vou para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nao sao muito longe uma da outra é mais ó menos 40 minutos apé e 20 de autocarro. - disse a Ju dando- lhe assim informaçoes já que ele tinha acabado de se mudar. - vem ai o autocarro, vamos?
- claro vamos lá! - respondeu Afonso feliz por arranjar uma nova amizade.
Após eles entrarem no autocarro juntos e seguirem em direçao ás suas faculdades opostas eles começaram a conversar ficando assim com mais conhecimento da vida um do outro.
Logo, este dia começou a virar a rotina deles e eles viraram melhores amigos, durante os fins de semana eles iam ao cinema, Shopping, para casa um do outro, por assim dizendo, eles faziam tudo juntos e na amizade deles tinha regras.
Regra N. 1- Segredos sao segredos;
Regra N. 2- Sair ao fim de semana é tradiçao;
Regra N. 3- ficarem sempre feliz um pelo outro;
Regra N. 4- dar sempre as suas opinioes verdadeiras.
Sao poucas as regras mas eles respeitam as 4 como se fosse um caso de vida ou morte.
Com o passar do tempo eles se apaixonaram e um certo dia o Afonso pediu para a Ju ir ter com ele a uma praça perto da casa de ambos por volta das 2 horas da tarde. Chegando lá a Ju nao o viu entao sentou- se num banco á espera dele, mas adivinhem só... O Afonso estava na casa dela a preparar tudo para o pedido de namoro mais romantico do mundo como um verdadeiro livro de romances onde os casais vivem felizes para sempre com 3 filhos perfeitos. Bom, voltando á surpresa a Ju já estava farta de esperar entao mandou uma mensagem para o Afonso: *Afonso? Onde estás? Desculpa mas vou para casa agora, ja se passaram 20 minutos.*.
Quando a Ju abre a porta da casa dela, ouve a sua música preferida e viu petalas de rosas no chao como um caminho que dava ate ao sótao dela, e bom ela seguiu esse rastro quando chegou viu baloes em forma de coraçoes no teto e os amigos mais importantes todos calados á espera dela por trás de um banquete, mas ela nao viu o Afonso o que lhe deixou um pouco triste. Os amigos dela permaneciam em silêncio apontando para um armário enorme que até cabia uma pessoa dentro, Ju se aproximou do armário e o abriu... ela só viu uma mini caixinha, ela pegou, abriu e quando olhou para trás viu ele com um ramo de tulipas amarelas que por curiosidade eram as preferidas dela, e entao aconteceu o momento esperado, o Afonso ajoelhou- se e pediu- lhe em namoro e bem, a Ju aceitou obviamente.
Eles realmente eram um casal feliz e a rotina deles continuava igual pois eles os dois tinham o vício da organizaçao, eles planearam a vida deles desde o pedido de namoro até á morte deles.
YOU ARE READING
Romance Quase Perfeito
RomanceLanço capítulo novo quando o último chegar às 10 views.