Capítulo 3- Tragédia

24 2 0
                                    


Enquanto a Ju estava no quarto a ouvir música a sua avó chamou.

- Ju, anda aqui!

- Já vou avó. - disse ela descendo as escadas a correr.

Chegando á cozinha, ela vê a avó a cortar as cebolas e pergunta:

- O que posso fazer por ti avó?

- Podes ir á loja meu amor? Preciso de umas frutinhas e outras coisas.

- Claro avó, dá- me a lista.

A avó entrega- lhe a lista e a seguir a Ju faz outro pergunta:

- Posso chamar o Afonso para ir comigo? Nao queria ir sozinha.

- Claro querida, sabes que eu gosto dele e além de mais ele é um bom partido para ti. - disse a avó com um sorriso na cara.

- Avó para, sabes que ainda é cedo para me casar, mas vou pensar no teu caso.

Entao lá foi a Ju até à casa do Afonso a pensar no que a sua avó lhe dissera.

Ju foi até á casa do Afonso, tocou á campainha e mandou- lhe uma mensagem.

" Afonso, minha avó pediu- me para ir á loja, importas- te de ir comigo? Estou aqui em

baixo. "

ele respondeu:

" Claro, estou a ir, espera um pouco. "

"

Ele desceu as escadas, abriu a porta, deu- lhe um beijo e perguntou o que se passava pois reparou que ela estava pensativa.

- A minha avó hoje falou de um assunto que eu nunca tinha pensado.

- O que ela disse Ju? O que te incomoda tanto?

- Ela disse que eras um bom partido, que me deiva casar contigo. fez- me pensar que...

- E o que tem? Eu pretendo me casar contigo, mas nao agora, somos jovens demais.

- Como eu estava a dizer, aquela frase fez- me pensar no meu casamento, em todos os permenores.

- Quem bom que te tenho a ti para preparar o nosso casamento. - diz Afonso sorrindo.

Entao, depois daquela conversa eles continuaram o caminho.

Para chegar á loja eles tinham de passar para o outro lado da rua, entao foram para uma passadeira,ao atravessar Ju reparou num carro que estava vindo nas suas direçoes com uma velocidade acelarada, ela empurrou o afonso para o passeio para o proteger, mas ela nao conseguiu chegar a tempo ao passeio, sendo assim atropelada.

Assim que o Afonso olhou para trás e viu a Ju deitada no chao começou a gritar por ajuda.

A ambulância estava a demorar muito por isso Afonso chamou um taxi e a levou até ao Hospital.

Chegando lá, Afonso ligou para a avó da Ju para contar sobre a tragédia. Ela mal acreditou no que ouviu, mas foi a correr para o Hospital. Os dois estavam á espera de notícias, boas ou más eles só queriam saber como ela estava, bem ou mal.

Romance Quase PerfeitoWhere stories live. Discover now