Era começo da primavera na cidade de Helic, e o ar frio do inverno estava aos poucos se dissipando e dando lugar ao clima fresco da bela estação das flores. Porém, nesse dia em especial, uma segunda feira, o céu amanheceu um tanto nublado e um vento frio e seco soprava pelas ruas, fazendo todos se sentirem pequenos e encolhidos.
Na estação de trens, encontramos todos os tipos de pessoas, indo e vindo de suas obrigações diárias, famílias passeando ou casais apreciando um encontro por um dos pontos mais bonitos da cidade. Entre todas essas pessoas, uma em especial se destaca.
Recém chegada da ensolarada cidade de Olimpe, litoral do país, a misteriosa Taliah desembarca de seu trem e deixa suas bagagens no meio da estação, parando para analisar o ambiente novo em que se encontra. "Isso é definitivamente diferente do que eu imaginei", pensou. Quando se vive numa grande metrópole, uma cidade pequena numa região industrial com certeza parece um outro mundo.
- Olá, pode me dizer onde fica o orfanato Milos? - perguntou a um guarda próximo à saída.
- O orfanato Milos? Ele não existe mais, desde a morte da irmã Aisa. - salientou o guarda, com certa confusão pela pergunta, afinal, todo mundo na cidade conhecia o orfanato e o fechamento dele foi um marco na história de Helic. "Ela só pode ser uma turista", concluiu.
Um olhar surpreso se fez no rosto de Taliah, seguido de um semblante triste.
- Mas senhora, se você conhecia a irmã Aisa, pode procurar a sua sobrinha, na academia Body Salt. - indicou.
- Sério? E onde eu posso encontrar essa academia? - perguntou Taliah.
Após o guarda da estação indicar qual ônibus ela podia pegar e onde ela deveria soltar, Taliah ficou pensando no que faria quando encontrasse a sobrinha de sua cuidadora. "Aida", pensou ela. "Que nome estranhamente parecido com o da tia". De fato, Taliah iria saber o quanto as duas eram parecidas.
Enquanto apreciava a paisagem da cidade, com algumas praças um tanto quanto movimentadas, as casinhas cuidadas e alguns prédios imponentes, pensava se conseguiria se adaptar à cidade. Quando vivia em Olimpe, não levava uma vida muito estável e estava sempre metida em algum problema. E era exatamente isso que não queria aqui. "Cidade nova, vida nova" era o mantra que ecoava na sua cabeça.
Com uma parada abrupta, o motorista indicou que o seu ponto tinha chegado. "Muito obrigado", disse antes de saltar do ônibus. Não demorou muito para encontrar a academia, já que o letreiro era bem chamativo. Entrou e perguntou na recepção por Aida. A recepcionista perguntou quem ela era e Taliah respondeu: "uma prima distante". Sabia que era mentira, nunca sequer tinha visto a menina na vida. Sentou e aguardou enquanto uma mulher negra, com trajes de treino, se aproximou e perguntou:
- Quem é você?
- Olá, Aida. Sou Taliah, morei por muitos anos no orfanato da sua tia Aisa. Estou voltando para a cidade depois de um tempo.
- Taliah... seu nome não me soa estranho. - retrucou Aisa.
Após fixar o olhar na desconhecida por um tempo, percebeu algo, como se fosse um clique.
- Ah, eu sei quem você é! Minha tia me falava sobre algumas crianças por quem ela mantinha um apreço, e aparentemente você era uma delas.
Taliah sorriu e respondeu:
- Ai, isso é ótimo!
- Mas então, como posso te ajudar? - disse Aida, com um sorriso aconchegante no rosto.
- Então, eu voltei para a cidade a procura de um lugar para morar e de um emprego, e como não conheço nada aqui, estava pensando em voltar ao orfanato e pedir ajuda. Mas aí descobri que ele estava fechado e que a irmã Aisa tinha morrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sisters
Fantasy"Existem laços mais fortes que sangue." Quatro pessoas idênticas descobrem que as suas vidas estão mais conectadas do que elas imaginam. A história mostra a vida de Taliah, recém chegada em Helic, que enquanto tenta encontrar um novo lar, acaba des...