1

103 0 0
                                    

 Moro em salvador desde que me conheço por gente, aqui é uma cidade quente, alegre, mas também suja não digo suja no sentido literal de sujeira no chão, digo suja pelas coisas que acontecem aqui...Moro em uma casa não muito grande porem bem humilde no Nordeste de Amaralina, aqui moramos eu, meus tios gêmeos Ícaro e Ítalo, minha tia diva e a minha mãe. Meus tios sumiram uma semana antes de eu fazer 10 anos, me lembro desse dia como se fosse hoje.  


Flashback on:

Acordo com barulhos estranhos vindo da sala, é choro, choro da minha mãe! me levanto depressa e me encosto atras da porta para ouvir melhor. 

- COMO FOI QUE ISSO ACONTECEU? - disse tia diva, abismada 

- Não sei ! o marquinhos me disse que um deles se embolou, tava dando bonde pro dono da 12 em outras favelas do coroa, o coroa não autorizou e ai os caras levaram eles agora de manhã - disse minha mãe em meio aos choros 

- Eu avisei ! como eu avisei meu deus, sabia no que nisso ia da, e você Carla? você vai continua nessa vida de crimes?  sua filha completa 10 anos semana que vem  ela ta crescendo , como você vai criar ela se for presa? responde pra mim? isso que você quer pro futuro dela ? - disse chorando

Minha mãe não saia do lugar, muda, com a cabeça abaixada e as mãos sobre o rosto 

- Eu vou embora Carla, Salvador pra mim já deu! - diva disse se levantando limpando os olhos e arrumando o cabelo 

Flashback of 

   Assim eu descobri o que os meus tios faziam e consequentemente a minha mãe, ela era uma LADRA! e os meus tios traficantes, era assim que eles sustentavam a casa. Minha tia diva era diferente ela estudava gastronomia na UFBA e sonhava em abrir o seu próprio restaurante, passávamos madrugadas imaginando como seria.

   5 anos se passaram, eu estava com 15 anos e muita coisa tinha mudado, a minha tia tinha ido embora pro RJ morava numa favela chamada nova holanda, completou os estudos dela lá na UFRJ e soube que agora trabalha em um escritório a gente se fala sempre que dá, quando ela foi embora insistiu muito pra eu ir com ela, mas eu quis ficar com a minha mãe. A minha mãe se viciou em crack, eu virava madrugadas atrás dela na rua, mas ainda sim era minha mãe, só era uma mulher sofrida, foi estrupada pelo pai quando menor, a minha avó sempre renegou ela. Não tinha muito o que comer, no máximo duas refeições por dia. Minha mãe foi presa por latrocínio (Roubo seguido de morte), e desde então comecei a me virar sozinha, conheci umas minas da rua de baixo e sempre que dava assaltávamos, as vezes a gente se passava de prostituta só pra roubar os coroas babão, carro, carteira, celular, tudo!. 

Passados 3 anos eu nessa vida, já tinha 18 visitava minha mãe sempre que dava, tava em casa de bobeira quando meu telefone toca: 

Ligação On:

- Alo?

- Boa tarde, sou da Penitenciaria Lemos de Brito e procuro Carolina Duarte Brito? 

- É ela, oque aconteceu? - ja disse bem nervosa 

- Você é filha da Carla Duarte Brito certo? 

- Sim, sou eu mesmo o que foi que aconteceu? - falei mais nervosa ainda 

- Em uma rebelião que aconteceu aqui no presidio, a sua mãe foi assassinada. 

- O QUE ? -  meus olhos inundaram de aguá, minha respiração faltou e eu vi tudo escuro.

Ligação Of 

AMOR CORINGAOnde histórias criam vida. Descubra agora