Parceria com amorices
Véspera de Natal – Noite
Me curvei umas três vezes para a garota que me entregou a sacola que eu ia deixando para trás no supermercado. Moça, muito obrigada por salvar meus utensílios de higiene. Me apressei pelas ruas me sentindo pensativa, poxa, talvez qualquer um tivesse ficado com minhas coisas sem se preocupar em procurar o verdadeiro dono. Talvez o mundo não estivesse tão perdido quanto eu achava que estava.
Fiquei pensando naquele momento do meu dia enquanto passava pelas estações no metrô. Já estava desenvolvendo um texto em minha cabeça para postar em meu blog. O metrô estava cheio, a correria de Natal sempre enlouquecia as pessoas.
Peguei meu celular tocando na bolsa e levei ao ouvido naquele espaço apertado. Tinha alguém me cutucando com o cotovelo em minhas costas.
- Vestiu o terno? – Perguntei rindo.
- Que terno? – Yoongi tossiu e eu torci o nariz. – Já calcei meus chinelos.
- Espera, você vai de chinelos? – Gargalhei e fui obrigada a pressionar os lábios quando o senhor ao meu lado fez uma cara feia. – Que rebelde. Gostei.
- Eu não vou. – Respondeu me causando um suspiro. – Vi na previsão do tempo que haverá uma tempestade de neve.
- Sua família está tentando te resgatar, por que está sendo tão relutante? – Falei mais baixo. – Yoongi, precisa parar de se prender ao passado e se abrir a novas oportunidades.
- Ahh, Hoo Joo, você sabe que eu não sou um dos seus pacientes malucos. – Revirei os olhos. – Você é minha amiga, não minha psicóloga.
- Você é pior que eles. – Ouvi sua risada. – Pelo menos eles me pagam em dinheiro.
- Certo, chata. – Continuou rindo. – Onde vai passar o natal?
- Consegui a passagem para a casa dos meus pais em Incheon só para amanhã. – Lamentei. – Conversei com minha mãe hoje pela manhã, e irei cedinho para lá. Essa época é sempre corrida.
- Então vem para cá. Vamos passar juntos.
- Ya! Sua família estará te esperando. – Reclamei. – Seus pais te convidaram depois de tanto tempo, você tem que ir.
- Aish. – Ele resmungou. – Tenho a impressão de que as coisas serão como sempre foram antes.
- Já conversamos sobre isso. Você já é grandinho o suficiente para ser maduro e relevar as imaturidades da sua família. – Falei tentando me afastar do cotovelo em minhas costas.
- Isso é tão redundante, Hoo Joo. – Imaginei Yoongi revirando os olhos.
- Mas família não é bem isso? – Suspirei de alívio quando o metrô chegou numa estação e a maioria das pessoas saíram. Consegui até sentar. – Semana passada me estressei com meu pai, porque ele simplesmente quer que eu me mude para Incheon do nada.
- E então?
- Estamos de bem de novo. – Ajeitei as sacolas do supermercado ao meu lado, porque de repente os bancos ficaram vazios.
- Não, quero dizer, você vai para Incheon?
- Aah, eu não pensei muito sobre isso. – Suspirei. – Mas esse não é o assunto. Hoje, natal, com sua família, sim ou com certeza?
- Estou desligando. – Yoongi disse me causando uma careta de indignação.
- Eu vou passar o natal aí. – Me rendi desanimada. – Melhor ter comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feliz Natal - BTS
Fanfic"Talvez o Natal não se compre no mercado. Talvez o Natal possa ter muito mais significado." (O Grinch) "O Natal é uma época tão boa, tão bonita. Uma época de doar e de agradecer." (O expresso polar) Parceria com @amorices Plágio é crime!!!