Meu Lado Oculto

60 5 0
                                    


Lágrimas escorreram pelos meus olhos antes que eu pudesse conte-las. Deixei que escorressem por minha face, deixando-a úmida. Sentia uma vontade avassaladora de poder gritar tudo o que sentia na cara dela, mas como em todas as outras vezes eu contive esse vontade.

Respirei fundo e me retirei dali, caminhei para meu quarto. Precisava me recompor e tornar a usar a máscara que eu usava continuamente. A máscara de felicidade. Precisava me recompor das lágrimas e daquele sentimento que crescia em meu peito e ameaçava me consumir, porém eu não podia deixar que tal coisa acontecesse.

Afinal, eu sou a garota sorridente, que ri de tudo, que nunca se irrita ou fica triste. Eu sou a garota de ouro que nunca pode errar, a garota que todos olham e se inspiram.

Eu não tenho o luxo de me deixar ser levada pelas lágrimas, não esse luxo nunca me pertenceu e nem vai me pertencer.

Não há nada que eu possa fazer, além de voltar a usar a máscara. Não existe pessoa a quem eu possa recorrer e desabafar o que sinto.

Eu digo a todos que tenho uma melhor amiga, só que a verdade é que ela não existe. Melhor amiga é aquela pessoa a quem você pode recorrer a qualquer hora, na alegria e na tristeza. Essa pessoa na minha vida é inexistente. A pessoa a qual eu denomino minha "melhor amiga" não é o tipo de pessoa que eu recorra nos meus momentos mais vulneráveis. Duvido sequer que ela vá se importar.

Meu único medo é que um dia todas essas emoções e sentimentos que eu guardo dentro de mim acabe explodindo. Temo que um dia tudo isso venha a tona e então só Deus sabe o que irá acontecer. Talvez acabe tento um bom resultado, mas tem a probabilidade disso tudo acabar muito mal e eu não posso arriscar.

Não, eu passei toda a minha vida construindo minha reputação. A garota perfeita. A garota de ouro. A filha que se dá orgulho. A primeira em tudo. A menina disposta. A menina sorridente e sempre feliz.

Pena que as pessoas nunca perceberam que isso não passa de uma máscara. Gostaria que notassem.

"As pessoas que riem de tudo são as mais vazias." Li isso na internet e nunca vi algo pra me definir mais que essa frase. Por fora eu sempre era uma menina prendada e feliz, mas por dentro eu era oca. Uma bela árvore com o interior oco que a qualquer momento pode desabar.

Essa sou eu. Essa é o meu lado que eu oculto de todos. Meu lado triste e oco.

E depois que esse meu momento de vulnerabilidade passar, eu vou pôr um sorriso no rosto e dizer que está tudo bem, dar gargalhada de coisas idiotas, mostrar ser uma pessoa bondosa, amorosa e amigável.

Até porque eu sou a garota de ouro... essa é minha máscara e escrevendo isso eu acabei de me expor.

Expus o meu segredo. Meu lado negro. Meu lado oculto.

Escritora:C.S.T

Textos..Onde histórias criam vida. Descubra agora