O dia chovia, como sempre. O cemitério ficava em um vale, a poucos metros atrás do Acampamento. O garoto observava as lápides a sua frente, aquele momento era difícil, mesmo se tratando de uma guerra, ainda era bem complicado para Étrus ver a morte de seus amigos semideuses.
Quando vivia entre os humanos, antes ir para o Monte Olimpo, Étrus nunca pensou que aquele lugar pudesse ser tão grande, a ponto de guardar uma cidade inteira como a de olímpia, palácios gigantes como as estruturas que abrigavam os deuses e um acampamento de semideuses.
— Eles estão no Elísio agora – Ellaria se aproximou, a filha de Tique colocou a mão no ombro do rapaz, mas por longos minutos, Étrus não pronunciou uma palavra, tudo o que sentia era um peso em seu coração, enquanto via os semideuses prestando suas homenagens aos falecidos. Quando descobriu que era filho de Apolo e conseguia curar as pessoas, ele finalmente se sentiu importante, pensou que poderia evitar as mortes, mas estava errado.
- Será que ele ainda existe? O Elísio - O filho de Apolo fitou a garota e viu em seus olhos a dúvida, seguida por um longo suspiro. Diziam que Os Campos Elísios era um lugar para onde as pessoas que sempre fizeram o bem iam, onde os heróis mais destemidos repousavam em paz.
- Onde está Calíope? - Perguntou.
Étrus olhou para o lado e viu sua irmã mais nova ajoelhada na lápide de Lara, uma filha de Apolo que morreu durante o Massacre das Rainhas, sendo atingida pela própria deusa da vingança, Nêmesis. Massacre das Rainhas, esse era o nome que os semideuses deram ao dia que algumas deusas menores invadiram uma reunião das deusas olimpianas e uma verdadeira chacina aconteceu.
- Ela sente falta de Lara – O rapaz engoliu um seco. - Mesmo depois de tanto tempo.
Um raio rompeu no céu, iluminando o local durante alguns segundos, tempo o suficiente para que quatro figuras se formassem logo atrás dos semideuses. Eram de Afrodite, Hefesto, Ares e Atena, mesmo depois de alguns anos de guerra, Étrus ainda não havia se acostumado com a ideia de vê-los. Eles haviam diminuído suas gloriedades para que os semideuses conseguissem os enxergar, mas continuavam divinos.
Os deuses eram maiores que os semideuses, isso era fato, não tão grandes quanto as histórias contavam, mas eram grandes, se Ellaria possuísse 1,78, certamente Hefesto possuía 2,28 e ele era o mais baixa dos cinco, o mais alto deles era Ares com cerca de 2,50. Eles se espalharam, encaminhando seus corpos pelas lápides, prestando condolências pelos semideuses caídos.
Afrodite era a coisa mais linda que ele já havia presenciado, seus cabelos eram a forma mais pura e delicada, assim como sua pele. Não conseguia definir ao certo a aparência, mas sabia que ela era perfeita para ele, e também para todos, mas Étrus não esperava menos, era a própria beleza em forma física. Uma vez olhou nos olhos da deusa e sentiu como se tivesse encontrado o amor de sua vida, ouviu sua voz e não conseguiu não imaginar como devia ser tocar sua pele e seus lábios, mesmo que ela fosse bem maior do que ele. Após o primeiro contato dos dois, o filho de Apolo ficou pensando, sonhando e lembrando da deusa durante semanas até que sua mente pudesse voltar ao lugar. Tentava imaginar como devia ser a deusa em toda a sua glória, antes da guerra, imaginava a deusa durante as festas do Olimpo e não conseguia tamanha era sua perfeição.
Hefesto por sua vez não era nada bonito. Se Afrodite cheirava a rosas, o deus ferreiro tinha o cheiro de milhões de vulcões borbulhando. Sua pele era carrancuda e sua barba cheia de nós. Ele era manco e tinha dificuldade para se ajoelhar, mas não deixou de prestar respeito aos semideuses. Mas por mais que tivesse essa aparência dolorosa, a divindade era um dos deuses mais legais que Étrus já havia conhecido, sempre dando o seu melhor para que todos ficassem melhores.
YOU ARE READING
A Ascenção de Hades
AdventureHá Cerca de 10 anos atrás, Hades reuniu todos os deuses menores, e com a promessa de que iriam se tornar os novos olimpianos eles formaram um exército e atacaram o Monte Olimpo com todas as forças. Os esforços foram tão grandes, que foi necessário q...