A Viagem

75 1 0
                                    

Meu pai me leva à minha nova cidade, Bela Vista, São 15 horas de viagem de carro. A minha mãe não pôde ir. Ela teve que trabalhar. Mas se despediu de mim com muitas lágrimas nos olhos. O meu pai é simplesmente tudo pra mim. É brincalhão, alegre e muito inteligente. É doutor em engenharia florestal. 15h num carro com ele é simplesmente agradável. O silêncio não incomoda. Ouvimos suas músicas de MPB, não são minhas favoritas, mas não são péssimas. Quando tudo está calmo demais, ele diz algo à respeito da vegetação, não entendo nada. Mas balanço a cabeça e repito algumas frases pra ele ver que estou ouvindo. Nenhum dos meus irmãos gostava muito de plantas e fazendas. Nem eu, mas sempre gostei da companhia do meu pai, então ia com ele em cachoeiras e em seu orquidário, adorava ver sua admiração e paixão com aquelas flores que, pra mim, eram todas iguais. A viagem não poderia ser mais agradável.

_ Quando quiser que eu pare o carro, avise. Que, por mim, seguimos direto. _ Dizia ele.

_ Ok.

Se minha mãe estivesse aqui, com certeza já teríamos parado umas 15 vezes, ou pra ela ir no banheiro, ou pra ela fumar. Sim, a minha mãe fuma. O que é muito irônico, porque ela é assistente social e trabalha com dependentes químicos.

Finalmente EuOnde histórias criam vida. Descubra agora