Estava triste, solitário e constantemente entediado. Comprei uma flor, uma linda rosa vermelha e, logo de cara, a amei e dei pra ela todo o amor do mundo, coloquei na janela da sala e reguei em abundância, conversei a noite inteira e a ouvi. Eu amava minha Rosa.
Dias após dias se passaram e as noites era nossas, eu a regava, a ouvia, mas, o cansaço me consumia e nem sempre conseguia dar a ela a atenção necessária.
Um dia cheguei triste, desolado e chorando. Ela me ouviu, ouvia tudo, aconselhava e eu dormi tranquilo. Mas eu não a ouvi nem a reguei, fui descansar pois tinha um longo dia pela frente.
Compromissos noturnos foram surgindo e, cada vez mais a Rosa dormia sozinha, não havia mais tantas conversas noturnas e, com a correria, a regava uma vez na semana.
Um dia fiz uma viagem e, não pude levá-la mas trouxe vários presentes, entreguei e antes que contasse algo ou agradecesse tive que sair, recebi uma ligação, era importante, não poderia deixar passar.
Cheguei em casa tarde, ela estava fraquinha eu percebi que a tanto tempo não a regava, não tirava parte do meu tempo pra ela, e desesperado tentei, reguei, conversei e ela mal se movia.
Na manhã seguinte ela morreu....
A Rosa é alguém, um sentimento, o amor. Algo que requer cuidado e atenção, pois toda relação precisa de cuidados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Inverno
Historia CortaPequenas histórias de pessoas de almas frias que estão em busca de calor.