Cidade dos Etéreos (Alerta de Spoiler !!!)

97 3 0
                                    


"Eu optara por mergulhar em um mundo que jamais imaginara, onde vivia entre as pessoas mais vivas que eu já tinha conhecido, onde fazia coisas que nunca tinha imaginado ser capaz de fazer e sobrevivia a coisas às quais nunca tinha imaginado sobreviver." Pág. 130


Cidade dos Etéreos começa exatamente de onde terminamos em O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Após um ataque de etéreos e acólitos ao refúgio dos peculiares, no qual Jacob e seus amigos conseguiram resgatar a Srta. Peregrine e fugir da ilha, as crianças estão viajando em barcos para longe de Cairholm, em busca de uma cura para sua diretora, que está permanentemente na forma de uma ave. Jacob decide abandonar sua própria era, sua vida anterior e seus pais para ajudá-los; com sua habilidade rara de sentir e ver os etéreos, o grupo deposita uma enorme esperança nele, mas Jacob se sente inexperiente e apavorado com a situação. Mesmo assim, eles seguem em frente, apesar dos perigos e adversidades. Após o bombardeio da ilha, os peculiares precisam achar outra fenda para se proteger.
No caminho, acabam sofrendo um acidente e descobrem que de tudo que levaram para garantir a sobrevivência sobrou apenas o velho livro Contos Peculiares. Em umas das releituras, percebem que os contos são baseados em histórias verdadeiras, sendo um ótimo guia para encontrar as fendas.
Jacob e seus novos amigos partem então rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina.
E é numa dessas fendas que descobrem os Animais Peculiares, liderados pelo pomposo cachorro Addison, que os informa que sua Ymbrynes ainda está viva, tentando salvar suas colegas. Também é o cão que dá uma péssima notícia para as crianças:Eles só tem três dias e se a Srta. Peregrine não for curada rapidamente, irá perder sua consciência e se transformar em pássaro para o resto da vida. Agora, o grupo precisa correr para Londres na esperança de encontrar a única Ymbrynes que pode salvar a diretora. Jacob está inseguro porque não teve tempo de treinar suas habilidades e tem medo de não conseguir defender seus amigos, em contra partida, alguns deles não facilitam e tornam os dias de Jacob mais tensos. Mas ele ainda pode contar com Emma que está sempre ao seu lado, a relação deles está mais próxima, mas mesmo assim continua por um fio, Emma sabe que o lugar de Jacob é com a família dele, que ele precisa voltar em algum momento.

"Não o conheço a muito tempo, mas sinto que conheço seu coração, e ele é forte e verdadeiro: um coração peculiar." Pág. 98

Para fãs de fantasia com aquela pegada sombria, de mistério, esse livro é perfeito. Por isso, esse volume continua como favoritado, ele é impecável.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 04, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cidade dos etéreos (Resenha) Onde histórias criam vida. Descubra agora