Capítulo 05

2.9K 345 62
                                    

Kian Labonair

Depois da passarmos no seu apartamento para pegar as suas roupas seguimos para o Banco, tinha que lembra mais tarde de comprar algumas roupas para ele, o caminho todo foi feito em silêncio desde a nossa discussão na fachada do restaurante da família Bertuolo, que merda eu estou a fazer discutindo com uma criança? A raiva fervilhava dentro de mim, as minhas mãos coçavam com o desejo de esmurrar a cara do filho da puta do Mariano Bertuolo. Aperto com força as mãos no volante descontando nele a minha frustração.

Estaciono na fachada do edifício sede do Banco de Fomento e Investimento Labonair, na zona económica de Chicago próximo a Millennium Park, e a orla do lago Michigan. Desço e o vejo fazer o mesmo encarando o edifício.

— Deixe a sua mochila no carro! — ele me fita e tira as alças da mochila dos ombros e a guarda dentro do carro, sigo para dentro com ele atrás de mim, caminho pelo hall da receção até um dos elevadores, assim que ele entra aperto para o décimo andar. Fito-o apoiado a parede atrás de mim encarando o chão, ele ainda estava irritado comigo e talvez confuso com as verdades que ouviu sobre a família que considerava como sua, o elevador abre-se no meu andar e eu caminho até Lídia, minha secretária ela se levanta ao ver-me aproximar.

— Bom dia Sr. Labonair.

— Bom dia Lídia, as minhas irmãs já chegaram?

— Sim, estão as duas reunidas na sala da Sra. Odeth. — responde ajeitando os óculos, olho para o Aaron atrás de mim e encontro os seus olhos por breves momentos antes dele os desviar dos meus.

— Peça as duas que me encontrem na minha sala agora e, ligue para um restaurante e peça alguma coisa para o café da manhã, na sala de reuniões em vinte minutos. — ela assente e eu viro-me para ele. — Sente-se e espere por mim, não irei demorar. — ele me olha e sem expressar qualquer reação segue para um dos sofás dispostos ali, sigo para a minha sala, entro e vou até a minha secretária, tiro o meu casaco e o penduro na cadeira aonde me sento, o Banco que a muitos anos pertencia a minha família, nascido de um conjunto de cisões que deram a família Labonair o controlo acionário e o poder de decisão, eu o dirigia associado pelas minhas irmãs que como eu eram igualmente implacáveis  nos negócios.

Ouço batidas na porta e com a minha autorização vejo-a ser aberta pela Olenna seguida da Odeth, ambas seguiram até a minha secretária e se sentaram nas cadeiras diante de mim.

— Eu acho que vi o seu mais novo brinquedo na sala de espera Kian. Me pareceu amuado o quê que tu fizeste? — pergunta a Olenna sorrindo e eu reviro os olhos sem paciência.

— Porque achas que eu sou o responsável?

— És o Kian Labonair, tudo nesta cidade acontece por sua causa!

— Estou sem paciência para isso Olenna. — ela e a Odeth trocam olhares cúmplices.

— O que houve Kian? Porque nos chamou? — pergunta a Odeth, ela nem parecia a mais nova dos três era a mais sensata e inteligente diferente da irmã mais velha.

— Tive um encontro com os Bertuolo. — Olenna cruza as pernas arqueando as sobrancelhas, Odeth me olha esperando que prosseguisse. — Não quero que este assunto chegue aos ouvidos dos nossos pais, embora saiba que não poderei ocultar por muito tempo.

— Esse é o problema da verdade, ela sempre vem ao de cima. — disse Olenna apoiando o queixo nas mãos, batendo o dedo nos lábios impaciente — Presumo que este encontro tenha alguma coisa haver com o mais novo membro da familia?

— Eu disse que ele seria um problema, devíamos...

— Ele é da família Odeth. — advirto  antes que ela concluísse a frase, vejo-a revirar os olhos e bufar irritada.

Kian Labonair - Saga Homens sem LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora