«Deus quer, o homem sonha, a obra nasce» esta é uma frase muito importante presente na obra de Fernando Pessoa a Mensagem. Portugal sempre foi um pais muito religioso, que acredita numa figura espiritual, omnipresente.
Pessoalmente não sei qual o objectivo, suponho que é para trazer esperança e coloca-la numa figura espiritual e chama-lo Deus, à espera que tudo melhore ou algo aconteça...
Na minha opinião, não acredito, mas vou tentar meter-me na pele de quem acredita, porque a resposta só pode ser esperança?Certo? Portugal sempre precisou dessa esperança, então a figura espiritual, Deus, dá voz à esperança, à criação, ao ser melhor e melhorar! A meu ver, a frase remete para uma ação que teve que ser feita, algo "grande", "Deus quer", porque ele comanda os homens para atingirem algo "grande", o homem como sonhador, tem vontade que o mundo seja melhor, sonha! Ao sonhar, ao querer, ao trabalhar obtém o que pretende "a obra nasce". De momento só me vem um exemplo à cabeça... Deus quer que o homem tenha conhecimento do mar e das novas terras, o homem sonha, porque tem curiosidade e quer ser reconhecido pelas suas façanhas e a obra nasce, porque foi o que fizeram com os Descobrimentos.
Eu acredito em mim, por mais defeitos que tenha e erros cometidos, acredito que tenho poder de mudar o meu destino, em vida, que é só uma, ainda conhecida... Sonhar e acreditar não tem limites! Por isso vou sonhar o que quiser e quando me apetecer! Vou acreditar quando mais precisar...
Sonhar... Sonhar é tão importante, faz-nos ter objetivos! E faz-nos acreditar naquilo que mais desejamos concretizar e desde que eu sonhe as minhas obras podem nascer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Composições filosóficas
RandomSe tens uma mente fechada nem comesses a ler isto... Não, não é um livro, Não, não é uma história, São pensamentos espalhados e aleatórios, encontrarás desde a minha dura opinião a pura emoção! Boa sorte!