03./ When they were bored.

49 5 5
                                    

Anne Liszt.
Sábado, 10/09/16.

- Chandler Riggs. - éramos melhores amigos de infância, de nascença pra ser mais complexa, no primeiro ano do ensino médio ele fez amizades com uma pessoas que eu acreditava serem erradas para ele e preferiu não me escutar, mas sim me ignorar até hoje em dia.

Até hoje, fico devastada em lembrar a amizade que tínhamos, éramos amigos tão bons, amigos que sempre estavam lá um pro outro, nós conversávamos por horas, nunca faltava assunto, eu me sentia completamente sortuda em ter ele como amigo. Hoje em dia ele esfriou, eu não sei porquê, mas eu queria poder conversar com ele como constumávamos e entender tudo que estava acontecendo com ele, por mais que não somos mais amigos, ainda me importo com ele.

- O que nós vamos fazer? - Mingus falou. - Eu que não vou passar cinco horas fazendo uma redação.

- Nem eu. - falou Chandler atirando a bolinha de papel no lixo.

- Não tô afim também não. - Katelyn falou rasgando sua folha.

- E se o diretor chegar aqui e nós ver sem a redação? Nós não vamos ser suspensos por isso? - falei preocupada.

- Falou a certinha. Você tá com medo daquele velhote? O máximo que ele pode fazer conosco é isso ou falar com nossos pais, mas isso não é problema para mim. - Chandler falou. Não senti raiva, e fiquei confusa sobre a última frase.

- Por que? - Katelyn perguntou.

- Meus pais não se importam com o que eu faço, eles só bebem o dia todo e ficam gritando e se batendo. - falou desviando o olhar para janela e nos assustando um pouco. - Seja lá o que o diretor disser pra eles não vai fazer diferença. Você perguntou, essa é a resposta.

Tudo se explica agora, o porquê dele fazer bullying, ou do seu jeito rude de agir, ele preferiu desligar os seus sentimentos do que sentir toda a dor.

- Nossa.... Sinto muito cara. - Mingus falou abaixando o olhar.

- Não sinta, pena é o pior sentimento que o ser humano pode sentir. - ele falou meio triste se levantando e caminhando pela biblioteca a procura de um livro.

Estávamos todos calados , Chandler rasgando folhas de livros, Mingus desenhava alguma coisa e Katelyn lixava suas unhas enquanto eu estava deitada no balcão olhando para o teto. Já havia se passado uma hora e escutamos o diretor abrindo a porta da sua sala. Chandler rasgou uma folha qualquer de um livro e fingiu que era a sua redação, Katelyn fez o mesmo e eu e Mingus começamos a escrever coisas aleatórias na nossa folha.

- Bom ver que vocês continuam do jeito que estavam quando eu saí. - falou andando devagar entre as mesas, parando ao lado do Chandler. - Posso ver sua redação?

- Não. - respondeu Chandler sem medo e confiante, mas o diretor pegou a folha mesmo assim despertando o olhar de ódio do Chandler.

- Então Sr. Phillip chegou em casa e encontrou sua filha desmaiada no chão da sala....- ele começou a ler em voz alta e nós seguramos o riso. - Página 59. Tem algo pra me explicar Mr. Riggs?

- Presumo que não. - ele falou e nós ficamos confusos.

- Olhe aqui, eu não tenho medo de confrontar você, você não passa de um adolescente ferrado e popular. - o diretor abaixou a folha e olhou diretamente em seus olhos. - Eu conheço seu pais e posso muito bem denunciar eles para policia e você viverá num lar adotivo.

- Você não tem o direito algum de falar da minha vida, muito menos sobre meus pais. - falou num tom baixo e rouco, mas com ódio. - Eu juro que se você fizer isso... Eu te mato.

- Você está de detenção próximo sábado de novo. - falou o diretor saindo da sala e Chandler se sentou na sua banca com o rosto vermelho de estresse.

O silêncio tomou conta do local, ninguém sabia o que falar, ficamos mais ou menos meia hora assim até a Katelyn se pronunciar.

- Estou com fome. - ela falou fazendo com que nós olhássemos para ela confusos.

- Sério isso Katelyn? - Mingus falou com um sorriso fraco.

- Faz duas horas que eu não como nada, e eu não trouxe comida nenhuma. - Katelyn fala.

- Nós poderíamos pegar algumas coisas da lanchonete da escola. - Chandler falou e os outros concordaram.

- Vocês ficaram doidos?! - falei. - Vocês vão realmente sair da biblioteca para roubar a comida da escola?

- Você está com fome ou não? - Katelyn pergunta.

- Tá bom, temos que planejar um plano. - falei sem opções.

- Katelyn vai fazer alguma coisa pra trancar o diretor na sala dele para ter certeza que ele não irá sair, Mingus vai checar a área pelas câmeras que têm aqui na biblioteca para ver onde o zelador está e eu e a Anne vamos pegar as comidas, entendido? - Chandler falou e todos concordaram.

- Por que eu tenho que fazer a parte difícil? - Katelyn perguntou.

- Porque você que deu a idéia. - Chandler falou se levantando. - Agora vamos.

. . . .

Eu e o Chandler estávamos andando pelos corredores da escola, em direção à lanchonete, haviam se passado 5 minutos que estávamos andando e parecia uma eternidade, um silêncio sinistro se instalou no ar, e nós dois estávamos sem reação.

- Então.... O que você fez pra estar aqui?- tentei quebrar o clima.

- Soltei um cachorro raivoso pela escola. - ele falou sorrindo e eu dei uma risada calma. - Foi hilário, você tinha que ter visto.

- Queria ter visto. - falei ainda rindo, vendo que tínhamos acabado de chegar na lanchonete.

- E você, o que fez? - ele me perguntou já pegando as comidas necessárias e me olhando nos olhos.

- Muitas coisas.

. . . .

Havíamos voltado para biblioteca, só eu, Chandler lá. Estávamos nós dois sem assunto algum, e com uma tensão no ar.

- Eu tenho saudades de você. - falei baixo demais, olhando pro teto, com esperanças dele não ter escutado, e ao mesmo tempo querendo saber se ele sentia o mesmo.

- Com quem você está falando? - me olhou confuso. Droga.

- Na verdade.... Com você. - olhei pra ele sem jeito. - Sinto saudades da nossa amizade. - falei voltando meu olhar pro teto.

- Eu não sei o que dizer. - ele falou me olhando.

- Não precisa dizer nada, eu só queria que você soubesse isso. - graças a Deus, quando eu falei isso Katelyn e Mingus abriram a porta enquanto conversavam.

- Essa foi por pouco! - falou Katelyn aí lado de Mingus, sorrindo, e logo dando um sorriso maior ainda quando viu a comida.

- Pode atacar. - falei me referindo a comida para Katelyn, e ela foi direto.

. . . .

Continuação no próximo❤❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Brand New Day × Chandler RiggsOnde histórias criam vida. Descubra agora