Encenando a religião

15 0 0
                                    

"Veem junto para Betel e pecam! Depois, vão para Gilgal e pecam mais um pouco! A cada três dias, trazem o dízimo. Queimam sacrifícios puros - ofertas de gratidão. Falam bem alto anunciam ofertas voluntárias! Esse é o tipo de teatro religioso Que vocês israelitas tanto amam, não é verdade?" É o decreto do Eterno.
Amós 4:4-5 - Biblia A Mensagem

É interessante notar que existem muitas pessoas que intencionalmente vivem uma vida de farsa, a hipocrisia reina dentro delas, é triste ver isso acontecendo em muitos a quem conhecemos,a verdade e' que onde houver religiao vai haver hiprocrisia.
hipocrisia e' uma arte de fingir algo,milhares de pessoas vivem mentindo para si mesmas dizendo " eu sou uma boa pessoa'' mas na verdade esta sendo como os escribas e fariseus a quem Jesus tanto criticava,por isso devemos refletir sobre isso.
os escribas eram homens entendidos da lei e dos profetas sabiam letra por letra, trazendo para o dia de hoje eles eram os teologos da epoca aqueles que eram doutores da cronologia das linguas e respeitados pelos judeus.
os fariseus por sua vez eram os separados da epoca os que se diziam os mais santos de todos, aqueles que ninguem olhava e diziam esses tem hipocrisia, eles davam dizimo de tudo oravam muito frequentava todo tipo de reuniao das sinagogas, mas o interessante e' que Jesus simplesmente diz para eles , voces sao hipocritas.
que teatro bem feito eles faziam, belo teatro o nosso quando dizemos que amamos a Deus e deixamos ele de lado todos os dias , bela mascara que vestimos quando pensamos mais no dinheiro do que no proximo,.
se a carapuça esta nos servindo entao ainda ha esperança para nos, Jesus sempre estara de portas abertas nos esperando para nos ajudar a vencer toda hipocrisia basta sermos novamente sincero que teremos ajuda do Espirito Santo , vamos acabar com o teatro religioso e vamos fluir no Espirito Santo.

devocional "Ele Sabe Qual É O Plano"Onde histórias criam vida. Descubra agora