Capítulo 1

29 3 5
                                    

Eu já estava extremamente entediada com a aula. sinceramente, eu odiava ir para aquele reforço de matemática. Ok ok. Tá bom. eu não sou maravilhosa, diva, rainha da matemática. mas isso não era motivo para minha mãe me colocar aqui.

NAO TINHA NECESSIDADE

Quem nunca ficou com nota vermelha em uma matéria? Poxa.

E foi assim, viajando no mundo da lua pensando nas coisas mais aleatórios possíveis que percebi que a professora estava falando meu nome.

– Ariza - ela disse com aquele tom de voz superior, por um momento me senti uma formiguinha, prestes a ser pisada e decapitada.

– oi - Eu disse tentando parecer menos medrosa.

– você poderia me dizer qual é a..- ela continuou falando e eu não conseguia entender absolutamente NADA. A cada segundo eu entrava mais ainda em desespero. E então percebi que ela estava esperando minha resposta

Foco Ariza. Confiança. Finge que sabe.

– Desculpa, você poderia repetir? Eu me perdi - dei um sorrisinho fraco. Tentando formular uma resposta o mais rápido possível.

E ela repetiu. e eu já estava planejando a minha morte e o meu caixão, um dia vi um da Frozen na internet, seria aquele mesmo, se for para entrar em um caixão, quero que ele pelo menos seja estiloso.

– Então...- enquanto eu falava um garoto no fundo da sala gritou.

– Caren, já deu o horário. Eu preciso sair urgente, estou com um compromisso. você sabe né? Estou tentando a carreira de ator - ele piscou um olho dando um sorrisinho.

Todos na sala sairam sem esperar uma resposta de Caren, inclusive eu, que sai correndo sem olhar pra trás. Me livrei. Ufa! Mas não sei vou me livrar do castigo se eu tirar mais uma nota vermelha.

Por favor universo nunca te pedi nada. Por favor, por favor.

Ao sair da sala vi o menino que me salvou de levar uma bronca. Será que ele tinha mesmo um compromisso ou só estava entediado com a aula?

Ele estava olhando para uma árvore, observando atentamente os detalhes dela, não parecia estar com pressa, pelo contrário, parecia estar bem calmo. Ele tinha um cabelo raspado, estilo militar, pele bronzeada, parecia que ficava bastante tempo ao ar livre.

Ele virou o rosto e percebeu que eu estava o observando, levantou os cantos da boca em um pequeno sorriso e deu um tchauzinho. Andei em sua direção, ele tinha um brinco de argola pequena na sua orelha direita, e algumas sarnas sutis em seu nariz.

– oi - falei

– oi

– Você tinha um compromisso? Ou só estava morrendo de tédio também?

– Hmmm, os dois pra falar a verdade, meu ensaio só é daqui a uma hora. Mas eu não aguentava mais aquela aula.

– obrigada, você me livrou de uma bronca

– de nada. Percebi que você estava em uma enrascada. Mas acho melhor se preparar viu! Na próxima aula ela vai pegar mais ainda no seu pé.

– Também acho viu. Você parece legal.

– deve ser por que eu sou legal.

Eu ri, e me despedi, quando estava prestes a sair, lembrei que não tinha perguntado o nome dele.

–Qual é seu nome mesmo?

– Benjamin.

–O meu é Ariza.

E agora sim fui embora de lá, eu realmente precisava ir pra casa.

No caminho para casa vi um homem vendendo bijuterias, ele era comum no bairro, sempre estava por aí vendendo algo. O mais legal era quando chegavam as datas comemorativas ele sempre se vestia com alguma fantasia. Para falar a verdade eu nunca falei com ele mas sempre prestava atenção nele, minha mãe nunca deixou eu comprar algo dele. Nunca desde alguns flashbacks que tinha quando eu passava andando por essa rua, ela sempre achou que fosse esse homem que trazia uma "Energia ruim" para mim.

Meu flashback quando eu estava com uma capa de chuva amarela, que chegava até meu joelho,eu estava na calçada, e um homem olhava pra mim enquanto subia na moto e depois saia andando de moto pelo asfalto molhado.

Eu não sei porque tive esse flashback mas quando contei para minha mãe ela ficou apavorada com a possibilidade de eu estar resgatando "traumas passados" de quando eu ficava com minha tia enquanto ela estava trabalhando. Minha mãe não gosta de falar sobre isso, Até porque no dia do meu aniversário de 8 anos me esqueci de tudo que vivi, tudo mesmo, eu simplicidade não tenho lembranças de nada antes dos meus 8 anos. E tudo isso é culpa da minha tia que sempre me maltratava e minha mãe nunca sabia, eu não tenho lembranças dos maus tratos dela, muito menos de seu rosto. Eu simplesmente esqueci, e não faço questão de lembrar. Perda de tempo.

Dente de LeãoOnde histórias criam vida. Descubra agora