Capítulo 2

18 3 1
                                    

Acordo com o alarme interrompendo meu sonho GRRRRRR. O sonho estava tão interessante, e agora? Como vou saber se o dinossauro ganhou no xadrez? Tenho certeza que não, eu estava me saindo muito bem. ARGH.

Desci as escadas correndo e encontro minha mãe tomando o café para ir ao trabalho. Ela trabalha como empregada doméstica, mas como sabe mais que isso, acaba ajudando a dona da casa com a própria vida pessoal, elas são amigas, então o salário dela acaba sendo mais generoso, nos dando possibilidade de ter mais qualidade de vida.

- acordou um pouco tarde sim filha?

- Acordei?

- Sim, já é a quarta vez que o despertador toca.

- Ai meu Deus!

Sai correndo para o banheiro tomar um banho rápido.

Como eu acordei tarde desse jeito?

Meu deus meu deus.

Após o banho e depois de vestir uma roupa saio correndo para a escola. Estou no segundo ano do ensino médio, não é assim que os filmes mostravam que deveria ser. Na verdade já era para eu estar muito inteligente a abrindo uma empresa milionária fazendo sucesso.

Talvez eu esteja viajando?

Talvez.

Muito provavelmente.

>>>


— o que você acha que o lucas quis dizer com aquilo? – Lala perguntou me olhando fazendo uma careta estranha usando as sobrancelhas enquanto estávamos saindo da escola enfrentando uma multidão de alunos — Eu ainda não estou acreditando que ele teve a coragem de falar que eu estou muito "rodada".

— seja o que for você está ficando bem famosinha, viu? Escutei que os meninos estão falando de você no banheiro, já venha maquiada porque Jajá eles vão pedir selfies com você.

— BESTA! – ela deu uma gargalhada com o meu comentário

Lala é minha amiga desde o ensino médio, nos conhecemos em um passeio escolar, quando nos duas nos machucamos e fomos fazer o curativo no joelho juntas, e a partir daí começamos a conversar bastante. Saudades 5° Série.

- Aí Ari não quero pegar ônibus lotado hoje não, vamos sei lá, passear no parque?

— Pode até ser, mas depois você vai explicar pra minha mãe porque cheguei atrasada viu.

— Ué, mas ela não está trabalhando?

— ela tá mas não dúvido nada que a mulher que mora na frente da casa esteja me vigiando. Ela está vigiando todo mundo pra falar a verdade. AFF.

— fica de boa sua mãe é bem de boa. Essa coisa de vigiar vai passar,acho que ela pensa que os hormônios estão a flor da pele, sei la, algo assim.

Nós rimos e começamos a andar, Saindo do tumulto era muito melhor respirar, ainda mais com um sol de meio dia na nosso cara é bem cansativo até ficar em pé.

— A professora do curso de matemática parou de implicar?

— Não, mas um menino na aula me salvou, falou que estava na hora de ir embora e todo mundo saiu, e eu saí pra não responder a pergunta dela

— Sortuda. – ela sorriu. — Amiga, eu estou achando sua mãe meio estranha esses dias, não sei, pode ser paranóia minha mas ela parece estressada, não sei, parece sob pressão algo assim, ela está bem?

— você acha? Eu não notei não, ando meio afastada por causa da escola, comecei o ensino médio ano passado mas ainda não me acostumei com tantas matérias.

— É meio tenso mesmo. puta merda. esqueci de te falar, sabe aquele teatro aqui perto? Então vai ter uma apresentação de São João lá, se não me engano, é nesse sábado. Eu sei que você tá precisando de dinheiro, lá eles estão contratando uns adolescentes pra dar conta de TANTA criança lá no dia da apresentação. A gente pode ir lá pra você tentar.

E foi isso que eu fiz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 20, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dente de LeãoOnde histórias criam vida. Descubra agora