03' Run

18 2 7
                                    

Tomei um banho, troquei minhas roupas e decidi lavar as que eu tinha pegado emprestado com Jimin, enquanto as peças estavam sendo limpas, sentei no banco do meu piano e fiquei ali, ali encarando-o. Fazia um tempo que eu não tocava, ele estava coberto pela poeira, acendi um cigarro.

Abri o piano. Passei meus dedos entre as teclas; comecei a tocar uma música, uma que estava anotada em um papel empoeirado em cima dele, parecia uma cifra velha, passei algum tempo dedilhando o instrumento, até notar que a música não estava completa, me senti frustrado.

Suspirei, me sentia vazio, sinto como se estivesse desperdiçando minha vida; peguei um cigarro, quando toquei no isqueiro, o encarei, fiquei ali, olhando para aquele pequeno objeto em minhas mãos, eu estava outra vez perdido em meus pensamentos.

Suspirei novamente e abandonei a ideia de fumar naquele momento. Tomei um susto quando a campainha tocou, abri a porta rapidamente e recebi um sorriso.

- Olá, Hyung. - Jungkook disse adentrando a minha casa.

- Pode entrar. - Murmurei ao fechar a porta, já que ele havia entrado mesmo.

Jungkook acomodou-se no sofá, ele estava encarando seus próprios pés, algo me dizia que ele não estava em boas condições, talvez seja cansaço.

- Jungkook? - Ele me olhou. - Tudo bem com você? Aconteceu algo? - Perguntei curioso.

Percebi também que ele estava meio ansioso, com as mãos tremendo, olhos vermelhos, expressões confusas, como se ele estivesse prestes a dar um ataque eufórico.

- Ah, bom... - Ele enfiou a mão no bolso e tirou um saquinho com algo dentro. - É a coisa mais forte que eu já experimentei, Hyung.

Uma droga.

- Mas que porra, Jungkook. - Peguei aquilo de suas mãos e joguei em lixeirinho, que estava perto do meu piano. - Por que não para de usar isso? Isso tá te destruindo.

Jungkook parecia confuso, ele estava atordoado com o raciocínio meio lento.

- Eu, eu não posso Hyung.

- Você não pode se não quiser, Jungkook.

Meus amigos usavam drogas, disso eu já sabia, mas eu não curtia essa ideia, me preocupava com eles, não consigo imaginar minha vida seguindo sem esses vândalos que amo. Seokjin, Hoseok, Namjoon, Jimin, Taehyung e Jungkook são a minha família, fazem parte da minha vida, eu não quero ver eles se acabarem no mundo das drogas.

- Pode parecer que... - Suspirei. - que não me importo, mas eu me importo, nao quero que você acabe como eu.

Jungkook era um amigo bem próximo de mim, ele sempre me procurava quando havia algo de errado com ele.

- Eu tenho uma dívida, Hyung. - Esse é o preço de entrar no mundo das drogas, dívidas, dívidas que podem custar a sua própria vida.

- De quanto? - Perguntei.

- 500,000 wons. - Ele respondeu, ele parecia triste.

- Tudo isso? - Eu não tinha dinheiro suficiente para cobrir tudo, nem se quer estava tendo dinheiro suficiente para me manter. - Quando é o prazo final para pagar? Vou conversar com os meninos e a gente racha a quantia, e... - Jungkook me interrompeu.

- Não, Hyung, não vim aqui para pedir dinheiro. - Rapidamente respondeu, me deixando confuso.

- Qual o problema então?

- Hyung, meus pais descobriram, eles irão pagar essa dívida por mim.

- Oh. - Acho que entendi o problema. - Mas e aí?

- Ei, Hyung, o que quis dizer com "Não quero que acabe igual a mim"? - Trocou de assunto.

- A..ah, isso, bem, nada, não mude de assunto, te fiz uma pergunta primeiro. - Passei meus dedos entre meus cabelos, me senti nervoso por um momento.

- Hum... minha mãe conversou com meu pai, eles vão me mandar para uma clínica de reabilitação. - Ele me olhou em um tom triste. - Eu vou ficar sem ver vocês, por algum tempo.

Não tive reação no momento, fiquei ali observando Jungkook, eu estava feliz pois ele receberia ajuda de médicos, porém, me sentia triste; vou sentir sua falta Jungkook.

- Quando você vai? - Joguei algumas palavras no ar, eu ainda permanecia meio estático.

- Eu ainda não sei, minha mãe vai marcar meu internamento amanhã. - Sentia um pequeno aperto no coração, não é como se eu estivesse perdendo a amizade dele, mas ele vai estar distante de mim, me sinto triste.

- Você vai sair com a gente hoje a tarde? - Perguntei, olhando para o relógio na parede.

- Vou, pretendo contar essa coisa de ir para a clínica para eles de tarde, também. - Ele se levantou e pegou aquele saquinho que eu havia jogado no lixo.

- Você ainda insiste em usar isso? - Cruzei os braços.

- Hyung, é a última vez, é a última vez que sentirei isso. - Suspirou.

Me senti frustrado, não consigo nem fazer meu amigo parar de usar drogas e eu ainda queria seguir carreira musical, eu sou um idiota. Não consigo fazer nada que preste, sou inútil.

- Hyung, vou ao banheiro. - Apressadamente se levantou.

Me direncionei a cozinha, tomei um pouco de água. Coloquei aquelas roupas que estavam na lavanderia para secar, era ainda 10 horas da manhã, acho que dá tempo de secar ainda hoje antes de eu sair.

- Hyung. - Escutei Jungkook me chamando.

- Sim? - Caminhei em direção dele.

- Posso ficar com você até de tarde? Não quero ir para casa. - Ele implorou.

- Ah, claro. Sinta-se à vontade, Jungkook.

- Obrigado, Hyung. Bom, não vou aproveitar de você, irei comprar alguma comida para nós, eu já volto. - Logo ele saiu.

Ele era uma boa pessoa, diferente de mim. Jungkook só estava no caminho errado.

Ele não demorou muito para voltar, ele trouxe uma espécie de ramen instantâneo, ainda bem, pois eu não sei lidar muito bem com a cozinha, só sei cozinhar para sobreviver, Jungkook trouxe algumas bebidas também, nada muito alcoólico. Comemos e ficamos jogando conversa fora, até dar a hora de nós irmos.

No local marcado por Hoseok, quando chegamos lá, todos já estavam presentes.

- As mocinhas demoraram hoje. - Taehyung disse, quando percebeu nossa presença.

- Ei Hyung, olha esse vídeo. - Jimin logo veio correndo em minha direção mostrando o celular.

- Jimin, depois você mostra. - Afastei a tela do celular. - Bom, gente... - Todos olharam para mim, alguns pareciam confusos com a minha citação. - Então, Jungkook tem uma coisa importante para dizer a vocês. - Dei a palavra para ele.

- O que é? Se for falar que ama a gente, nós já sabemos. - Namjoon disse sorrindo.

- É, isso também, mas... não é bem isso... é que... - Suou falhado o tom de sua voz.

- Fala logo Jungkook. - Jin parecia aflito.

- Meus país vão me internar numa clínica, eles já sabem de tudo. - Todos os meninos pareciam estar em choque, Jungkook parecia triste, de relance, vi algumas lágrimas escorrendo por suas bochechas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A.U! 🦋 Run; Min Yoongi Onde histórias criam vida. Descubra agora