Liz p.o.v
Eu estava em meu quarto, brincando com minha câmera polaroide e tédio estava falando mais alto do que tudo. Eu estava tirando algumas fotos do pôr do sol de Toronto quando escuto meu celular tocando. Fico supresa ao ver quem estava me ligando. Josiah VanDien. Um antigo colega no grupo de fotografia do Texas.
-Americano, quando tempo você não fala comigo. -brinco chamando-o pelo apelido que o dei por conta do sotaque americano de Josiah.
-E aí, Liz. Você está de volta em Toronto? -pergunta ele com sua voz grossa.
-Sim, estou em casa agora. Por que?
Ouço Josiah suspirar.
-Minha mãe faleceu semana passada. eu irei voltar para o Texas para seu funeral e irei passar alguns meses com minha família. -Josiah disse com um tom triste.
-Eu... eu sinto muito.
-Mas, eu preciso de um substituto no trabalho, Liz. -tentei me lembrar qual era o seu trabalho. Josiah era fotógrafo de algum cantor. -Você poderia fazer isso por mim?
Fiquei boquiaberta com sua fala. Ele quer que eu seja a fotógrafa de um cantor? como profissional?
-Josiah, eu sou uma fotógrafa amadora... eu-ele me interrompeu
-Liz, você é uma fotógrafa maravilhosa e, mesmo sendo amadora, você tem o talento de uma profissional. -não pude deixar de sorrir com o elogio. -mais uma coisa, sendo fotógrafa dele por um período, é um passo à frente da carreira profissional.
ele está certo.
-Tudo bem... Você iria me convencer de qualquer forma. -Josiah gargalhou.
-Muito obrigada! Amanhã, vai conhecer Shawn e a equipe. Que tal 09:50 no Nova Lima? -assenti. -ótimo! até amanhã. (N/A: Nova Lima é um restaurante em Toronto, segundo o Tio Google)
-Tchau, Josiah.
Encerrei a chamada e me joguei no sofá, olhando para o teto. Caramba! isso pode mudar minha vida...
aí meu deus. a ficha caiu. eu tenho que passar uma ótima primeira impressão para a equipe. corri até o meu quarto e passei praticamente a noite inteira procurando os meus melhores trabalhos para mostrar à eles.
Separei todas as fotos em um fichário azul que eu ganhei de natal no ano retrasado. Quando percebi, já era meia noite.
Acordei com a mesma roupa de ontem e só após ver o fichário aberto ao meu lado, me lembrei que tinha um compromisso.
um compromisso daqui a meia hora. já são 09:25!
Corro até o banheiro para tomar um banho. Em seguida, retornei ao meu quarto e escolhi a roupa que usaria. uma blusa preta um pouco grande demais para o meu corpo, uma calça jeans rasgada e um all star preto que já deixara de ser preto.
apanhei meu fichário com meu trabalho e peguei o metrô em destino ao restaurante que combinamos de nos encontrar.
de repente, sinto minhas mãos suando e meu coração começa a bater rápido. eu estou nervosa...
[...]
Após chegar no restaurante e cumprimentar Josiah na maior animação possível, me sentei em um lugar vazio ao lado do meu amigo e um dos caras, que deduzi ser shawn, olhou para mim e disse:
-sou shawn, é um prazer. -pego sua mão estendida e ele sorri.
Uau!
de repente, sinto uma gota de suor escorrer pelas minhas costas. o que está acontecendo comigo?!