Liz p.o.v
Shawn colocou seu número em meu celular e antes de se virar, deixou um beijo em minha bochecha. A mesma esquentou mais do que a temperatura do Rio De Janeiro. O que está acontecendo comigo?
Observei o canadense se afastar e não pude deixar de olha para sua enorme bunda.
Porra, Liz! Pare com isso!
Voltei para a realidade quando lembrei-me que eu teria de fazer uma mala, então peguei o metrô para minha casa e comecei a jogar as minhas roupas menos quentes o possível dentro da pequena mala verde.
Após separar uma jeans e um moletom branco da blohsh (N/A WHERE ARE THE AVOCADOS?), fechei -com dificuldade, confesso-a mala e deixei a mesma ao lado da minha cama.
O cansaço me tomou e a única coisa em que pensava era em um banho quente. Foi o que fiz. Peguei um pijama antigo e me dirigi até o banheiro, onde me enfiei no chuveiro e deixei a água levar todo o cansaço. Vesti o pijama e assim que me joguei na cama, dormi.
[...]
Acordei com o som do despertador no celular mas permaneci na cama. Foi quando virei minha cabeça e vi a roupa que havia separado noite passada e lembrei da viagem. Levantei tão rápido que fiquei com dor de cabeça.
Depois de engolir uma tigela de cereal, tomei um banho rápido, vesti minha roupa e ajeitei meu cabelo em um rabo de cavalo alto com alguns fios soltos. Ainda bem que eu tinha retocado o azul recentemente.
Estava escovando os dentes quando escutei a campainha tocar. Enxaguei a boca rapidamente e desci depressa as escadas para atender a porta.
-Bom dia. -Shawn estava parado na minha porta com um sorriso estampado no rosto.
-Bom di... o que você está fazendo aqui? -perguntei colocando uma mecha rebelde atrás da orelha.
Shawn se inclinou e apoiou-se na moldura da porta.
-Vim te buscar para irmos até o aeroporto. -ele disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. -Ei, Billie Eilish!
Assenti com a cabeça e sorri sem mostrar os dentes.
-Pega sua mala e vamos. -disse ele.
Fiz o que ele pediu e entramos no jipe de shawn. Todo o trajeto foi feito em silêncio.
Quando chegamos, Andrew, Jake, Zubin, Eddy, Mike e Dave já estavam nos esperando.
-Finalmente, princesa Mendes. -disse Jake nos fazendo rir.
-Não é hora de brincadeira, vamos fazer o check-in. -Andrew ordenou e fizemos o check-in.
Após o despache das malas, fomos até a sala de embarque e já estavam chamando o nosso voo para São Paulo.
-Tudo bem, Zubin, Dave e Mike cadeiras 18 A B C, Jake, eu e Eddy cadeiras 17 D E F. Eli... Liz e Shawn 19 B C. -Andrew disse e então entramos no avião.
Shawn e eu nos sentamos nos assentos do avião e logo o mesmo decolou.
-Passaremos bastante tempo juntos nesse avião... Vamos conversar. -começou shawn e eu me virei.
-Sobre o que? -perguntei e desfiz o meu rabo-de-cavalo para refazê-lo.
-Qualquer coisa. -notei como sua voz saiu rouca e confesso que isso mexeu comigo. -Hobbies, sonhos, fetiches estranhos...
-Fetiches? -ele abriu um sorriso.
-Me conte algo interessante sobre você.
Mordi o lábio inferior e pensei.
-Eu tenho 20 anos, minha paixão é fotografia e eu gosto de ler. Não tem nada de interessante.
-Vou contar uma história. - disse ele e eu assenti. -Uma vez, quando eu era criança, tentei me barbear mas, como eu não tinha nenhum pelo para ser barbeado, me machuquei. -ele aproximou nossos rostos e pude ver uma pequena cicatriz em forma de bolinha em sua bochecha. -e agora tenho isso... Fale sobre você, Liz.
-Hum... eu não sei...
-Você disse que é brasileira não é? conte como foi parar no canadá.
-Tudo bem. -suspirei. -Minha mãe era brasileira e já tinha o meu irmão. Ela conheceu um cara que era canadense. Ambos se apaixonaram e minha se descobriu grávida novamente. Quando eu nasci, nossa vida ficou muito difícil, já que meus pais tinham agora quatro bocas para alimentar. Meu pai então começou a ter problemas com álcool e voltava para casa todos os dias tarde da noite e cheirando a bebida alcóolica. -fiz uma pausa e notei como shawn prestava atenção em cada palavra. -Meu irmão tinha 18 anos e eu 9 quando uma noite, meu pai estava estressado e bêbado. Minha mãe ficou farda de todas as noites ter de lidar com um marido cheirando a cerveja e brigou com ele, que não ficou nem um pouco contente. -eu me controlei para não chorar. -eles começaram a gritar e ele... ele... só me lembro de ouvir um grito e depois sangue no chão da sala. Meu pai me pegou e pegou meu irmão. Ele fugiu para o canadá e nos levou com ele. Tivemos de trabalhar para ele até que meu irmão alcançou a maioridade e nos saímos da casa de meu pai. Então meu irmão conseguiu um emprego. Foi no meu décimo terceiro aniversário que ele me deu uma câmera e minha paixão pela fotografia começou. Eu cobrava para fotografar turistas na torre de Toronto e, consegui uma bolsa na faculdade de fotografia. Agora eu consegui comprar minha casa e, para me sustentar, as vezes consigo trabalhar como fotógrafa de festas de quinze anos, casamentos, bodas...
-Uau, Liz... Estou impressionado. De verdade. -abri um sorriso tímido.
-Mas isso é passado, hoje meu irmão é casado com uma dentista e eu estou bem morando sozinha.
Depois disso, ficamos conversando sobre a vida de shawn. Ele me disse quando pegou em um violão pela primeira vez, quando percebeu que estava fazendo sucesso e também falou sobre sua família.
Quando notei, ele estava dormindo com a cabeça apoiada em meu ombro. Sorri para sua expressão calma e serena.
Decidi tentar dormir também, ainda tinha o voo para goiânia por vir. Será uma longa manhã.
FINALMENTE!!! Desculpa pela demora para atualizar esse capítulo, eu tive uma semana agitada e não parei para escrever. Tentei começar mas sempre acontecia algo para me impedir, então a solução foi escrever de madrugada e só consegui postar agora. Prometo tentar postar o terceiro capitulo o mais rápido possível. Não esqueçam de votar e falar o que acharam desse capítulo.
Vejo vocês em breve
;🦋