Era manhã de um dia que seria cheio. Maria estava se arrumando para o noivado de sua amiga Cristina. Além de ser convidada do noivado ela também iria ajudar na decoração do salão.
Ela morava perto, então foi caminhando. Chegando lá, começou arrumar algumas mesas e um moço que ela não conhecia chegou.
Ele a cumprimentou várias vezes, mas estava tão atordoada que nem prestou atenção. Apenas no momento em que notou a presença dele, ela conversou com o rapaz.
— Oi! Fica à vontade.
Maria foi para a cozinha arrumar as coisas. O que ela não sabia sobre aquele moço, é que ele era amigo do noivo e também convidado para cuidar caso tenha fogo no local.
Enquanto estava na fria e molhada cozinha, ela acabou escorregando quando foi pegar alguns pratos. Ao ouvir o barulho o rapaz foi correndo ajudar.
— Está tudo bem? — Perguntou preocupado.
— Mais ou menos.
Ele ajudou Maria se levantar. Quando a conversa ia começar o noivo, Lucas, chegou no salão.
— Bom dia! Como estão? — Dizia o noivo todo animado.
— Estamos bem. — Respondeu Maria. — A Cristina passou a noite em casa. Não demora ela chega.
— Ok.
Então os convidados para o noivado chegaram. Não eram muitos, totalizaram dez. Logo a Cristina que seria pedida em casamento também chegou.
Nesse instante Lucas pediu Cristina em casamento e então o almoço foi servido. Primeiramente foram servidos pedaços de melão enrolados no presunto. Logo após foi servida então uma bela feijoada.
Depois que todos já tinham almoçado foi dado início à festa, com direito à música sendo tocada por uma banda ao vivo.
A festa estava muito animada. Maria estava num canto, sozinha. Logo chegaram Cristina e Lucas. E junto deles estava o rapaz que chegou no salão logo após Maria.
— Vocês já se conhecem? — Perguntou Lucas.
— Não. — Disse o rapaz.
— Essa é a minha amiga Maria. E esse é o Antônio. — Cristina apresentou.
— Prazer, seu Antônio. — Maria cumprimentou esticando a mão.
— Prazer, dona Maria. — Então eles se cumprimentaram.
— Vamos deixar vocês conversarem.. — Disse Lucas e logo ele e Cristina saíram de perto. Deixando assim os dois sozinhos.
Para puxar assunto, Antônio fez uma piada.
— Maria, qual a sensação de saber que não é a única Maria que existe? Preferia ser inexistente?
Os dois riem, mas na verdade Maria não achou graça na piada.
Antônio para tentar novamente conquistar a moça, resolve elogiar sua roupa.
— Está muito bonita a sua roupa.
— Muito obrigada. — Ela agradeceu, se sentindo feliz com o elogio.
Mas na verdade o elogio de Antônio não foi sincero. Ele estava reparando na blusa da Maria que estava do lado errado.
Então um silêncio tomou conta. Os dois começam se olhar profundamente. Quando tocou uma valsa, Antônio convidou Maria para dançar.
Eles dançaram e se beijaram.
Os anos passaram e hoje eles continuam juntos, formando cinquenta e nove anos de casados.
Quem diria que um casal que se conheceu de uma forma inusitada e acabou se apaixonando estaria junto por tanto tempo?
Mas foi naquela quarta-feira de outubro que tudo começou e até hoje eles se lembram de cada detalhe...