Era um dia agitado, pois tinha uma festa. Não conhecia muita gente, apenas o meu amigo Lucas. Ele iria pedir a namorada em casamento.
Porém, para ir até o local da festa precisava pegar um trem.
Depois de um tempo dentro do trem, subiu uma moça apressada. Sentou do meu lado, mas não conversou comigo. Isso era umas três da tarde. Eu tentei cumprimentar a moça mas ela não prestou atenção.
Por coincidência, descemos juntos do trem. Passei em uma loja para comprar um presente. Como estava com pouco dinheiro comprei um porta retrato.
Fui para o salão da festa e para minha surpresa, lá estava a moça que vi no trem.
Ela estava toda agitada, parecia estar arrumando as coisas. Novamente tentei cumprimentar, e ela nem ouviu. Então ela me cumprimentou.
Não demorou muito e os outros convidados chegaram. A festa estava bem animada.
O Lucas logo fez o pedido para a namorada dele.Esquento eu observava as danças na pista do salão e bebia um vinho. Apareceu o Lucas e a Cristina me convidando para cumprimentar as pessoas.
Chegamos perto da moça que havia visto mais cedo e eu não perdi a oportunidade para perguntar seu nome.
- Qual o nome da bela moça?
- Maria.. - Ela parecia envergonhada.
- Vamos deixar eles se conhecerem - disse o Lucas e assim fizeram, nos deixaram sozinhos.
- Está gostando da festa?
- Sim, está bem animada. - Respondi, tentando interagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Me Lembro
Historia CortaConto inspirado na música "Eu Me Lembro" - Clarice Falcão