Capítulo

9 2 24
                                    

Meu rosto formigava enquanto meu corpo parecia estar em deleite, minhas costas agradeciam a qualquer deus disponível a ouvir e uma voz rouca invadia meus ouvidos com serenidade, até que pareço ser puxada de um vácuo sendo forçada a abrir os olhos.
  Acima de mim estava meu chefe, me encarando assustado, vejo-o olhar para cima e sussurrar algo como "Obrigado Deus". Meu consciente retorna ao normal rapidamente e me sento, estava repousada sobre o sofá.

-Quanto tempo fiquei desmaiada?

Minha pergunta claramente era idiota, quem pergunta isso numa situação dessas? Você é louca, Mia.

- Pouco mais que 1 minuto.

Varro o local com o olhar e rapidamente encontro meu casaco, me levanto juntando-o e ponho-me a vesti-lo, porém a roupa é bruscamente retirada de minhas mãos.

- Você quer desmaiar de novo? (Ele fala em tom alto e exasperado)

-Devolva meu casaco! (Digo assustada com suas atitudes)

-Sinto muito, mas eu é que não vou ficar cuidando de loucas desmaiadas.

Tento tomar o casaco de sua mão, mas pareço uma criança brincando de pega-pega, que horror, ele é tão alto assim? Ou eu sou baixinha de mais?

- Eu quero o meu casaco.

Praticamente soletro a frase e ele parece considerar.

- Eu vou à uma reunião, fique aqui, ligarei o ar condicionado. Se sair, rua.

Seu tom era rude e intimidador.

- Vai me demitir?

Ele me devolve o casaco que visto rapidamente enquanto sua voz ecoa em meus ouvidos.

- Se sair, sim. Termine a faxina e se eu demorar a voltar, me espere.

- E se passar do meu horário?

- Pago hora extra.

Rapidamente a porta é batida e um silêncio total invade local.
Tiro o casaco assim que o meu chefe sai da sala, que alívio, o ar condicionado deixava a sala fresquinha, sentindo-me revigorada, pego no frigobar um copo d' água , puxo o lacre metálico e mato minha sede em longos goles.

-Ah... Isso é bom...

Deixo o copo em cima do meu carrinho e pego um pano para começar a tirar o pó, tiro tudo das gavetas, sem tirar de ordem os documentos ou mistura-los, coloco tudo de volta e então passo um pano seco no computador tirando as marcas de dedo, passo também uma escovinha no teclado, ergo os organizadores e documentos passando um pano meio úmido, quando termino passo pano novamente, juntando toda a sujeira no canto da porta, junto com uma vassoura e uma pá, então uso o pano bem molhado para juntar a poeira que restou, lavo ele dentro do balde, torço e pego um dos panos secos para passar pelo escritório, prendo no rodo e saio secando o piso branco, com calma vou até o banheiro, uso uma escova sanitária para esfregar o vaso e depois a guardo dentro do balcão, viro o lixeiro no grande saco preso ao carrinho, o esvaziando totalmente, reponho o sabonete líquido e o papel higiênico, troco o aromatizador do banheiro e passo outro pano no chão, que chegava a brilhar de tão limpo, ao término disso, lavo minhas mãos e passo álcool em gel.

-Oi...

Olho para a porta de imediato e visto meu casaco envergonhada.

Senhor.
  Abaixo a cabeça e ando até a porta carregando o carrinho.

Solte isso e sente-se.

(Faço o que ele manda e me sento no sofá, que situação constrangedora...)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Magia de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora