Capítulo 3

10K 761 27
                                    

Motivos Para Ficar está disponível na Amazon com um epílogo especial e partes bônus, o link está ai do lado:

-James, você não pode ficar sem roupas. -Ouvi Kate implorar quando eu sai do banho e revirei os olhos. Jamie tinha a tia postiça enrolada no dedinho. Ele sabia que ela era fácil de dobrar e sempre usava suas covinhas e palavras doces para que a tia fizesse exatamente o que ele queria.

Entretanto eu tinha problemas maiores do que a criança correndo nua pelo pequeno apartamento enquanto Kate tentava vesti-lo. Oliver tinha me ligado naquela manhã de sábado. Depois de sumir durante toda a semana e me fazer acreditar que ele realmente tinha seguido meu conselho de deixar para lá ele queria aparecer e ainda levaria a noiva a tiracolo.

Eu nunca tinha pensado que ele queria se inserir na vida de Jamie e agora lá estava o homem que eu tinha transado uma vez indo até a minha casa para assumir meu filho. "Quando foi que tudo se tornou uma bagunça?" me questionei secando os cabelos na toalha colorida que Kate tinha me dado quando me mudei.

-Jamie, pelo menos a fralda! -Ela implorou novamente e percebi que devia me concentrar nas coisas pequenas.

Sai do quarto e vi James correndo em volta do sofá sendo encurralado por Kate que tinha uma fraldas nas mãos e olhar implorativo. Contive minha vontade de gargalhar.

-James! - Chamei e ele me olhou com seu rostinho risonho. -O que já conversamos sobre você ficar sem roupas? -Questionei e ele fechou sua expressão imediatamente.

-Não! -Ele bradou. Meu bebê estava na fase da negação, absolutamente tudo era motivos para suas recusas.

Andei até Kate e peguei a fralda de suas mãos, minha amiga sentou-se no sofá exausta de sua pequena maratona. Ela era, sem dúvidas, a melhor babá de todas e eu extremamente grata.

-Vamos ter visitas hoje, bebê. -Expliquei e ele se aproximou curioso. -Você se lembra do médico? Ele vai vir aqui hoje e você vai querer estar vestido, não vai?

-Por que, mamãe? -Questionou e eu sabia que ele estava perguntando sobre os motivos pelos quais o médico estava vindo para a casa.

Suspirei. Era hora de termos uma conversa séria.

-Você lembra quando perguntou pra mamãe sobre onde estava seu papai? -Perguntei e ele se aproximou ainda mais, aproveitei sua distração para puxa-lo para meu colo e começar a vesti-lo. -O doutor é o seu papai.

-Papai?

-Sim, meu amor. Ele é seu pai. Por muito tempo a mamãe não deixou seu pai saber que tínhamos você, mas agora ele sabe e quer te conhecer.

-Ele vai gostar? -Questionou inocente.

-Claro que vai, meu amor. -Falei plena em certeza e Kate balançou a cabeça positivamente. -Tudo bem se ele vier aqui? -Questionei. Tinha deixado para falar com ele sobre isso tão em cima da hora por não querer gerar ansiedade ou decepção nele. Se ele dissesse que não estava pronto para conhecer o pai eu simplesmente ligaria e desmarcaria. Jamie era minha prioridade e seu bem estar era única coisa que importava.

-Sim. -Ele deu de ombros sem parecer perceber o quão grande era a situação em que estava.

O par de orbes verdes me fitavam como se pudessem ver minha alma e aparentemente ele percebeu que eu não estava pronta para mais perguntas e apenas deixou que eu o vestisse.

Ao meu lado Kate suspirou parecendo meio brava. Quando chegamos em casa depois da madrugada eu contei a minha amiga que Oliver queria fazer parte da vida de vida de Jamie e ela ficou brava.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Motivos Para Ficar [AMOSTRA GRATUITA]Onde histórias criam vida. Descubra agora