Todos estavam totalmente desesperados.
A sanidade de boa parte da população havia acabado.
O caos tinha se instalado dentro dos ossos de cada alma vivente daquele planeta.
Os seres humanos agiam como animais. O mundo desmoronava ao redor de todos. Os poucos sobreviventes já não tinham sanidade e os que tinham estavam prestes a perde-la.
Será que esse era o fim do mundo tão aguardado por todos?
Era assim que a Terra deixaria de existir? Sem um pingo de dignidade?
Colin suspirou. Era uma das poucas pessoas com a mente intacta. Diferente de todos, ela podia sentir que a Terra não acabaria daquele jeito. Não, era insano demais.
Ele caminhou em meio aos destroços. Devia ser dia, mas era impossível saber. A névoa misturada com a fumaça era densa demais que tampava a luz solar, Colin nem lembrava mais como era um céu azul.
O que mais se via nas ruas era corpos, alguns já em deterioração, outros ainda terminando de morrer. Alguns corpos ainda estavam mornos e outros frios com a falta de vida neles. E ainda havia os corpos que estavam rasgados, cortados, mutilados, partes do corpo saindo para fora, ficando a vista de quem se tinha a coragemde se aventurar pelas ruas.
Colin colocou a máscara já usada diversas vezes (era aquilo ou respirar o ar cheio de toxinas). De modo algum era uma boa proteção, porém era tudo o que ele tinha para se proteger. Era aquilo ou nada.
Os mais lindos edifícios, trabalhos de engenhosos engenheiros, que adornavam a cidade, não passavam de ruínas. Quem andava por ali jamais afirmaria que aquilo já foi um edifício de respeito.
Isso só na cidade de Colin! Mas antes do jornal sair de ar, antes de todos os jornalistas perderem a sanidade, ele lembra de ter visto que as 7 Maravilhas do Mundo (tanto o antigo, quanto o moderno) e outros pontos turísticos muito conhecidos também não passavam de ruínas. As pirâmides do Egito se minsturaram à areia do Saara, no Cristo Redentor conseguiram quebrar a base dele com uma bomba e o fizeram cair sobre a cidade matando milhares de pessoas, a Muralha da China virou um campo minado com tantas bombas jogadas lá, a Estátua de Zeus eram apenas um monte de pedras, até o Coliseu não existia mais e muito menos o Taj Mahal. Nada existia. Todos foram totalmente destruídos.
Isso porque eram grandes construções, construções respeitadas pelos seres humanos, agora os pequenos e mais pobres países? Deixaram de existir bem mais rápido. Todos. E depois os médios começaram a evaporar com as bombas e até uma parte dos grandes países também.
Colin queria respirar fundo, mas não fez isso. Já estava contraindo toxinas demais só na respiração normal. Sentia saudade de sua família, queria pode escutar a voz de sua mãe sussurrando em seu ouvido.
- Não desista, filho! Você é corajoso, nunca perdeu a sanidade, resista e persevere. Vai valer a pena. Acredite em mim, tudo bem?
Uma lágrima solitária escapou de seus lindos olhos verdes intenso, ele secou rapidamente. A mãe havia sido morta por um dos que perdeu a sanidade, na frente dele. O maior desejo daquele pequeno garoto que estava todo sujo e de cabelos lisos ruivo, era descobrir o que deixavam as pessoas insanas. Após tantas e tans mortes, ninguém jamais soube o que era.
Havia teorias malucas dizendo que criaturas de outro mundo estavam invadindo nosso plante, porém Colin não acredita nisso. Eram tantas teorias malucas! Outras diziam que aliens invadiram a Terra e manipularam as pessoas para destruir tudo e assim eles fazerem daqui sua nova casa, tinha algumas que afirmavam que os seres que viviam na Área 51 escaparam e eles faziam os humanos perderem a sanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Palavras & Sentimentos
PoetryNeste livro - que é a junção de pequenas histórias, frases, poesias entre outros - navegue nas curtas histórias de personagens diferentes. Embarque nas emoções únicas.