1.

247 14 2
                                    

Era uma noite gelada de neve e Tarjei estava sozinho em seu apartamento jantando. Seus pensamentos estavam bem longe quando seu celular vibrou, e o jovem demorou alguns segundos para notá-lo. No visor lia-se "Julie", e Tarjei quase caiu da cadeira, sua mente criando mil expectativas. Atendeu rapidamente tentando não mostrar sua euforia, mas ela estava ainda mais animada:

- Tarjei!! Conseguimos, conseguimos!

- Julie! - Tudo começou a se concretizar na mente dele. - Sério? Deu certo mesmo? Tudo!?

- Siiim! O Isak irá protagonizar a terceira temporada, TARJEI ESTOU TÃO FELIZ POR VOCÊ!! - Era o fato de Julie estar berrando em plenos pulmões, e não suas palavras, que o fizeram acreditar. Seu personagem. Isak. Protagonista. Terceira temporada. Tudo girava em sua mente a tal ponto que ele nem conseguia responder. Julie respirou por alguns segundos e disse, sem gritar mas ainda falando alto:

- Os testes para o novo personagem serão semana que vem. Praticamente o roteiro todo está pronto. As gravações começam mês que vem e TARJEI VOCÊ SERÁ PROTAGONISTA!! - Julie claramente não cabia em si de empolgação, mas Tarjei de repente se lembrou desse novo personagem. Quem ele era mesmo? O pouco do roteiro que Tarjei sabia fora varrido de sua mente.

- Ããh, Julie? Quem é esse personagem mesmo? Desculpe, é que eu... não me lembro do roteiro. - Tarjei, ele é o Even, lembra-se? O garoto pelo qual Isak irá... bem, se apaixonar, se já posso dizer assim, mas ainda não temos o ator confirmado.

- Ah, sim... então, muito obrigada Julie, estou muito ansioso pela próxima temporada, de verdade, nunca pensei que acabaria como protagonista... quem diria. - mas já não havia tanta empolgação em sua voz.

- Hum... Será que eu poderia pedir que você comparecesse no teste semana que vem? É importante que você esteja lá, sabe. Saber quem irá contracenar com você e tudo o mais.

- Claro! Estarei lá sim.

- Obrigada, Tarjei. Amanhã te passo o horário. Boa noite e BOA SORTE!!! ISAK PROTAGONISTA, AAAH. Ainda não superei, desculpe. - Tarjei deu só uma risadinha. Queria desligar logo e ficar com seus pensamentos o resto da noite. Da semana. E do mês, se possível.

- Boa noite, Julie. - e desligou antes que ela pudesse se empolgar de novo. Não que fosse falta de consideração, claro. Ele era grato por ela tê-lo ajudado a crescer tanto na série até se tornar um protagonista de temporada, mas algo o incomodava seriamente. Isak iria se apaixonar por um garoto e Tarjei nem se lembrava disso!? Como seria ficar com um garoto? Ele só tivera duas namoradas na vida, e nenhuma delas deu certo. E essa era a única experiência "amorosa" da vida dele. Como, exatamente, namoraria um garoto, mesmo que como personagem? E se fizesse algo errado? E se o ator não gostasse dele? Quantos momentos constrangedores eles teriam que passar depois de suas "cenas"...?

Tarjei perdeu a fome e deixou o resto de sua comida na geladeira. Deitou no sofá e ficou encarando o teto; quem sabe alguma resposta surgisse magicamente? Mas não aconteceu. A única coisa que lhe ocorria era o desastre que seria namorar um garoto na série. Ele estragaria toda a temporada que lutara tanto para conquistar... e nada ficaria bom. Tarjei já previa tudo isso com desespero. Sua única sorte é que morava sozinho em Oslo, então podia ficar o tempo que quisesse em silêncio e remoendo seus pensamentos.

Deitou-se na cama sem sono e angustiado, quando seu celular vibrou novamente. Era Josefine, que interpretava Noora. Ela era a protagonista da segunda temporada da série, que já estava terminando, e provavelmente estava ligando para parabenizá-lo e tudo o mais... e Tarjei não queria falar com ninguém naquele momento. Mas atendeu por consideração à amiga.

- Olá, Josefine. Tudo bem?

- Tudo BEM? Tarjei VOCÊ SERÁ PROTAGONISTA. Estou ótima, isso sim.

- Ahãm. Julie me disse.

- E você não está feliz? - Josefine pareceu desapontada.

- Estou, é claro! É... dor de cabeça.

- Jei, eu conheço você. Tem algo te incomodando? - Josefine, sempre inteligente como Noora. Ele decidiu confiar nela, porque eram amigos e Tarjei estava com medo demais para lidar com aquilo sozinho no fim das contas.

- É só que... eu havia me esquecido que o Isak namoraria um garoto na terceira temporada, e não sei se estou pronto para encenar isso... quero dizer, vou fazer tudo errado! Não sei nem qual ator será, e para piorar, Julie me pediu para ir aos testes para o papel. Vou acabar morrendo aqui!!

- Tarjei, preste atenção - ela assumiu um tom sério - você é um dos melhores atores que eu já conheci, e SIM, você será capaz de encenar perfeitamente o Isak se apaixonando por outro garoto; não interessa quem seja o ator. O que importa é que você é bom, e por mais que nunca tenha feito isso, você vai conseguir!! Sei disso. Confie em si mesmo.

- Está bem. Obrigado. Vou pensar nisso.

- Ok. Boa sorte com o teste semana que vem.

- Obrigado, boa noite.

Josefine suspirou um "boa noite" e desligou. Tarjei ficou com o celular na orelha contemplando a linha vazia com a mente cheia, pensando no que ela dissera. No fundo era como se seu incômodo fosse além da sensação de não ser bom o suficiente para aquele pedaço do papel, mas concluiu que pensar demais naquele momento não ajudaria, então ele só deixou o celular de lado e apagou a luz, lutando para dormir. Quando finalmente pegou no sono, já passara das duas horas da manhã, e no dia seguinte ele acordou quase na hora do almoço, disposto a ficar na cama para o resto de sua vida.

Uma série, uma vida - nem tão distantesOnde histórias criam vida. Descubra agora