Capitulo 1 - Jantar?

488 27 4
                                    

Anne
É de manhã cedo e Marilla ja estava preparando o Café da Manhã . É o segundo dia de aula depois das férias de verão, elas pareciam ser eternas!!
Miss Stacy iria fazer alguma brincadeira na aula de hoje e eu não estava me aguentando de curiosidade! Ela sempre tem tanto alcance para a imaginação.

Estou terminando minhas tranças quando Marilla grita lá de baixo.
-Anne o café está pronto, desça já!
-Eu já estou indo Marilla! - respondo.
Finalizo as minhas tranças. Hoje elas pareciam ter ficado mais perfeitas do que nunca.

Desço as escadas e lá está Marilla e Matthew sentados à mesa.
-Bom dia Matthew! - digo depositando um beijo na sua testa.
-Bom dia Marilla! - faço o mesmo com ela.
- Qual é a razão de tanta euforia, mocinha? - pergunta Marilla levantando uma das sombrancelhas.
-Miss Stacy vai fazer uma brincadeira conosco hoje e eu não podia estar mais animada, Marilla!!!
-Hm isso é bom... Falando em escola - ela muda o tom de voz para algo mais serio - eu queria falar com você.

Arregalo os olhos pensando em tudo que eu tinha feito de errado até aquele momento.

-Vão fazer três anos desde morte de John Blythe. - sinto uma tristeza pairar sobre todos na mesa - E eu não me sinto bem em pensar que Gilbert vai ficar sozinho naquela casa!
- O que você quer dizer com isso, Marilla? -pergunto já sabendo qual seria a resposta.
- Quero que o convide para vir jantar conosco. Na sexta.
- Mas Marilla e... - sou interrompida.
-Nao quero ouvir nem mais um A, Anne Shirley!

Ótimo! Minha manhã estava indo tão bem até agora. E tudo desaba quando ouço esse nome. Gilbert. Por que ele me deixa assim? Por que eu me importo?

Voltei para meu quarto e tudo era diferente. Meu cabelo já não estava perfeito, minha cama parecia ter sido pisoteada por um ogro e eu... Eu estava ali. Com ele na minha cabeça. Eu não não consigo me entender às vezes.
Mas eu faria aquilo pela Marilla. Somente por ela.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Romantic Complications ~ ShilbertOnde histórias criam vida. Descubra agora