Capítulo II

21 0 0
                                    

                                CAPÍTULO II

                                   LILLIAN

    Acordei com o sol entrando pela janela e uma pequena brisa que vinha da mesma. Esqueci de fechar a janela.
    Me espreguiço ainda deitada na cama, era sábado não precisava levantar tão cedo, então demorei mais um pouco debaixo das cobertas. Depois de alguns minutos decidi levantar e ir tomar um banho. Peguei minha toalha azul feupuda e segui em direção do banheiro. Escovei o dentes e liguei o chuveiro para tomar um banho. Adentrei debaixo da água morna e me banhei enquanto pensava sobre as coisas que aconteceram essa semana, ela foi um pouco agitada para primeira semana letiva do ano.
    Primeiro de tudo foi eu ter desistido do Ryan. Ashy não gostou muito, mas aceitou minha escolha.
    Segundo foi a discussão sobre se íamos ou não a festa do Adam que aconteceria hoje a noite. No final ficou marcado de todos nós irmos.
     Terceiro foi a tentativa de aproximação que o Adam estava tentado comigo. Sempre que me via na sala, corredor ou qualquer outro lugar da escola ele tentava uma conversa comigo. Eu falava com ele por educação. Na quinta ele me parou no corredor do refeitório pra saber se eu iria pra sua festa e Bryan me viu com ele. Vamos dizer que meu primo não gostou nadinha disso e ficou bravo.
     Quarto e não menos importante, pelo contrário, acho que foi o momento mais agitado da semana foi a briga entre Bryan e Alex. Meu primo e Alex não se dão muito bem, pois Alex é ex-namorado de Ivy e não aceitou o fim do namoro deles. Sempre a importunava, mas ficou pior depois do envolvimento dela com Bryan. Alex ficou possesso de ciúmes e tentou bater em Bryan logo na primeira semana de namoro dele com Ivy. Claro que depois disso as coisas não melhoraram, sempre que tem oportunidade o Alex provoca e na sexta ele viu uma dessas oportunidades. Alex era do time de futebol americano da escola, time esse que os meninos jogam. Nesse dia Bryan estava com a paciência quase esgotando e quando ele e o time foi para o vestiário Alex começou a falar coisas sobre Ivy. No início Bryan nem se importo, mas teve um momento que ele não aguentou mais as provocações do Alex e caíram pra mão. Sorte foi que o Ryan, Kevin e Adam chegaram e separaram eles. Adam como é amigo do Alex tirou ele do vestiário, já Ryan e Kevin estavam tentando conter a fúria de meu primo dentro do mesmo. Depois que tudo se acalmou eles foram cada um pra sua casa. Kevin disse pra o pessoal que viu Alex indo pra casa com o nariz sagrando, parece que Bryan acertou em cheio o nariz dele.

    - Lillian! Saia logo desse banheiro! Você já está ai a muito tempo - minha mãe me grita do lado de fora do banheiro

    Saio dos meus pensamentos e volto para a vida real. Desligo o registro do chuveiro e saio do box, pego minha toalha e me enrolo na mesma. Me seco e depois vou em direção ao meu quarto. Quando chego no mesmo abro meu guarda-roupa e escolho uma blusinha com estampa de flores e um macaquinho jeans escuro, como era sábado uma roupa confortável estava ótimo. Passei uma maquiagem simples. Só máscara para cílios, um pó no rosto e um brilho labial sabor cereja, meu favorito. Depois pentiei meus cabelos e desci para o desjejum.

     - Bom dia! - mamãe me saldou quando entrei na cozinha.

     - Bom dia! - respondi.

     - Fiz panquecas - apontou para um prato com um montinho de panquecas - as suas favoritas.

     - O que a senhora Clifford está querendo hein? - perguntei me sentando na pequena mesa que havia na cozinha.

    Como éramos só eu e mamãe, a mesa com quatro cadeiras era perfeita.

     - Eu nada, só estou mimamdo minha filha, não posso? - olho pra ela e depois dou de ombros não ligando muito.

     - Se a senhora diz quem sou eu pra discorda? - falei enquanto colocava suco de laranja em um copo.

Love Or Friendship? (Amor ou Amizade?)Onde histórias criam vida. Descubra agora