Capítulo 1 - Prólogo

66 4 16
                                    

É difícil lembrar especificamente onde tudo começou quando se está em um camburão blindado, atravessando a linha amarela na direção da maior gaiola do Rio de Janeiro por causa de uma sucessão de azares e escolhas erradas. Tem dois policiais armados sentados nos bancos das laterais do camburão, mas eu tô no chão, algemado e com a cara arrebentada. Lá na frente, tem um dirigindo e outro no carona com bala pra enfrentar a Al Qaeda, e como se não bastasse, dois carros da PM acompanhavam a prisão de um dos traficantes mais procurados da cidade. Dez homens armados dentro de um carro blindado pra evitar a fuga de um cara que pesa menos que sessenta quilos, algemado e espancado. Não faz sentido, mas na verdade, eles deviam se preparar melhor, porque eu não sabia naquele momento, mas eu ia escapar antes que esse camburão chegasse em Bangu. 

Mas essa história não é sobre uma fuga, não é sobre um chefe do crime organizado ficando impune. Isso não é uma manchete de jornal. Essa história é sobre como dois homens, um policial que se corrompeu ao sistema e um chefe do tráfico se pertence ao sistema se envolvem além do dinheiro, da lei e das drogas. O desejo e o prazer é muito presente nessa vida, pessoas se arruínam por conta disso, é a parte que todo mundo sabe sobre essa vida. O que as pessoas não sabem é que no peito de ambas as figuras consideradas vilões, as partes podres da sociedade, batem corações. E é o lado humano e circunstancial que os colocou nessa posição que essa história vai mostrar.

Louis Rocha Tavares era o melhor aluno da sua turma no Colégio Pedro II em Niterói, onde morava com a mãe costureira e o pai adotivo advogado. Entrou para a UFF em seu primeiro vestibular e lá começou a conhecer o mundo além da rigidez da sua antiga escola, descobrindo inclusive sobre sua sexualidade. Um ano e meio depois, seu pai biológico o procurou. A relação dos dois era tóxica e acabou abalando a família como um todo. Louis começou a mudar completamente seu comportamento, se tornando rebelde e de atitudes questionáveis, até que com a morte da mãe, prestou concurso para a Polícia Militar e passou de primeira em todos os testes, se mudando para um pequeno apartamento em Santa Tereza, que pagava com dificuldade até começar a se encaixar no sistema, como eles diziam que era nomeado o esquema de corrupção e cooperação com o crime organizado. Mas tinha algo que ninguém poderia saber sobre ele, era seu calcanhar de Aquiles, o que poderia derrubar toda marra em segundos ou destruir sua vida caso cometesse qualquer mínimo erro.

 Mas tinha algo que ninguém poderia saber sobre ele, era seu calcanhar de Aquiles, o que poderia derrubar toda marra em segundos ou destruir sua vida caso cometesse qualquer mínimo erro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Zacarias "Zaca" Moura foi criado só pela mãe desde criança no Morro dos Prazeres. Sempre foi inteligente, esperto, sagaz e apesar do temperamento explosivo e violento, das frequentes suspensões e advertências na escola, sempre se deu bem com todo mundo por onde passava por conta do seu senso de justiça, caráter e lealdade. Com dezesseis anos perdeu a mãe vítima de uma bala perdida em um conflito de facções em disputa pelo morro. Ele largou a escola e entrou pro crime de vez desde então, se concentrando no trabalho e em evitar que a favela se tornasse um lugar violento e perigoso pra moradores, embora corresse o boato de que ele era completamente implacável com X9s, alemães e inimigos de toda espécie. Não demorou pra que de vapor o rapaz, que virava homem a cada situação difícil que passava, virasse gerente, e depois de mais um conflito, virasse um dos chefes da facção com controle total do morro. Sua estratégia e precisão aumentaram os lucros tanto de meios lícitos como ilícitos no local.

 Sua estratégia e precisão aumentaram os lucros tanto de meios lícitos como ilícitos no local

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ᐅ Blindado ᐊOnde histórias criam vida. Descubra agora